Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês
Mulheres Bem Resolvidas Por CÁTIA DAMASCENO Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.

Vibrador: 4 formas de usar para descobrir o seu prazer

Além de deixar o sexo mais divertido, eles são ótimas ferramentas de autoconhecimento

Por Cátia Damasceno - Atualizado em 31 jan 2020, 11h00 - Publicado em 31 jan 2020, 10h00

Ele até está em muitas rodas de conversas, porém ainda é um tabu e desconhecido de muitas mulheres. Os vibradores são aliados não somente para deixar o sexo mais divertido, como para te ajudar a descobrir o seu prazer, seus pontos erógenos, o que gosta e como gosta… É uma ferramenta e tanto pro autoconhecimento.

Reuni dicas de como e onde você pode usá-lo.

No clitóris: o brinquedinho também pode ser usado externamente, próximo ou em cima do clitóris, para estimulá-lo. O importante é que você vá com calma, numa vibração em menor intensidade, já que a região é hipersensível.

Na vagina: é a penetração convencional, com a introdução na vagina. Nesse caso, o clitóris será estimulado por trás. As vibrações e pulsações estimulam as zonas erógenas internas da vagina, excitam e melhoram a lubrificação vaginal e o fluxo sanguíneo.

No períneo: o períneo é aquela região que fica entre a vagina e o ânus. Usar o vibrador nessa área pode ser uma boa estimulação para quem ainda não tentou a penetração anal. O uso é da mesma maneira que a estimulação clitoriana — basta encostar o aparelho. O prazer vem pelo aumento da circulação sanguínea que a vibração proporciona.

No ânus: se você já gosta ou quer experimentar a penetração anal, saber como usar vibrador na região pode ser a melhor escolha. No entanto, é necessário ter muuuuuito mais cuidado, já que nem todos os aparelhos foram feitos para esse tipo de estimulação.

Na coluna da semana que vem vou falar um pouquinho sobre os modelos disponíveis no mercado! Não perca!

Continua após a publicidade
Publicidade