Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Denise Steiner Por DERMATOLOGIA A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp

Cuidados e tratamentos para ter uma pele viçosa

Aprenda passos simples para fazer em casa e procedimento estéticos seguros com a dermatologista Denise Steiner

Por Denise Steiner Atualizado em 27 jun 2021, 14h02 - Publicado em 24 jun 2021, 13h52

Queremos ser bonitas e agradar a quem gostamos sendo nós mesmas ou queremos ser outra pessoa, utilizando muitas vezes padrões estabelecidos e irreais?

O segredo está na saúde e beleza que já temos. Vamos falar de algumas dicas para ficarmos mais bonitas e com mais saúde e felicidade.

A pele é o maior órgão do corpo humano e reflete o que está dentro de nós, tanto o que é bom quanto o ruim. Ela exige necessidades básicas e o skincare diário é essencial para mantê-la saudável. Os passos desse ritual de cuidado são os seguintes:

Limpar

A pele suja, com poluentes, está oxidando constantemente. Limpe sua pele com produtos suaves, que não irritem a pele, duas vezes ao dia.

Hidratar

A pele precisa de água todos os dias para que as mudanças de temperatura e agressões diárias não desequilibrem suas funções. Quando a pele está hidratada, ela funciona melhor e previne a entrada de substâncias tóxicas.

Usar filtro solar

Proteger a pele (fotoproteção) ajuda a pessoa a manter a pele saudável e bonita.

Além do cuidado diário, é importante uma constante avaliação. Sua pele está flácida, com o aspecto amarelado, sem viço, o canto da boca está marcado, você nota vincos, existe muitas rugas quando você sorri?

Assim como avaliamos os nossos dentes, nosso peso e controlamos nossos exames de sangue, podemos fazer um bom planejamento e programação para manutenção da saúde e beleza da pele.

Temos várias maneiras de prevenir o desgaste da pele, sendo que um deles é estimulando a pele através do calor de tecnologias ou com substâncias próprias para esse fim.

Temos três procedimentos para estimular e deixar a pele viçosa e bonita.

Continua após a publicidade

Laser Fotona

O laser Fotona vai interferir na troca da pele, promovendo renovação, melhorando a flacidez e corrigindo danos como ressecamento e rugas.

O procedimento é feito com um aparelho com dois tipos de laser chamados Erbium Yag e Neodimium Yag. Os dois estimulam a pele através de produção de calor favorecendo a formação de colágeno novo.

O laser também é passado dentro da boca, estimulando e melhorando a mucosa interna. A aplicação deve ser feita por médicos para que as energias e os locais sejam escolhidos adequadamente.

Ultrassom microfocado

O ulrassom microfocado é outra tecnologia inteligente para reposicionar e tratar a pele.

O médico aplica a ponteira na pele, visualizando com precisão a camada em que está recebendo o estímulo de calor.

Na maioria dos casos, o profissional utiliza de duas a três ponteiras que atingem a fáscia muscular, promovendo efeito lifting, compactando a gordura e também a derme, estimulando o colágeno. O ultrassom microfocado melhora a qualidade da pele, tonifica a mesma e diminui o impacto do tecido gorduroso.

Assim como o Fotona, o ultrassom microfocado também pode ser feito em qualquer idade e cerca de uma a três vezes por ano.

Bioestimulação

A bioestimulação utiliza substâncias como ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio, que, quando são diluídas e colocadas na pele, melhoram a hidratação e a oxigenação, além de estimular a formação de novo colágeno.

O bioestimulador é aplicado com cânula em toda a pele, promovendo resultados muito naturais. A aplicação é feita de uma a duas vezes por ano, com diluições diversas, sempre pelo médico especialista.

Esses procedimentos são interessantes e saudáveis para manter a qualidade da pele e para cultivar o que você tem de melhor.

Seja você mesma e cuide-se.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade