Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Amor

Aos 50, nos tornamos ainda mais intensas na maneira desenfreada de gostar

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jun 2019, 10h36 - Publicado em 12 jun 2019, 10h30

Vai dizer que cinquentona não ama loucamente? Porque, não pode? É feio? Passou da época de explodir em paixão? Nananinanāo.

Ouso dizer que somos ainda mais intensas na maneira desenfreada de gostar. Já fizemos todas as cagadas afetivas, mas nosso coração ainda pulsa. E a tal organização do afeto, em caixinhas etiquetadas não surge para todas as maduras.

Eu, sempre cerebral, hoje me permito suar, sentir, sorver, sugar do meu parceiro toda a seiva do sentimento. É muita oportunidade para tantas regras. Não pode dar na primeira saída: dá logo amiga. Não pode ficar com ciúme dos filhos e das ex mulheres: quem disse? Não pode fazer a egípcia quando não está a fim de DR? Faça! Pois o melhor do mela-cueca nos cinquenta + é transgredir as regras da tal escola de costumes do amor.

Tem vontade de viver poliamor? Permita-se. E ménage? Porque não? Vai dizer que estou mais sexual do que amorosa mas quem disse que amar na maturidade é papai-com-mamãe?

Continua após a publicidade

A subversão dos hábitos limitantes e crenças que nos molduram está na pauta dos mais velhos também. Essa invisibilidade que tínhamos ao fazer 50 anos escorreu pelo ralo e o nosso dever de casa é aproveitar. Se a sua forma de amar vale a pena, se joga. Sem gênero, raça, religião, mas vê se não esquece a camisinha.

Leia mais: A Dona do Pedaço

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.