Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

3 penteados para cabelo cacheado infantil

Fizemos uma seleção de três opções de penteados fáceis para as pequenas com cabelos cacheados. Confira!

Por Ana Luisa Cardoso
1 set 2023, 08h40

Já se foi a época em que fazer um penteado em cabelo cacheado de crianças era um desafio. Hoje, com informações e produtos específicos, é possível arrumar as madeixas infantis de forma rápida, fácil e, claro, também criativa!

Alguns dos penteados mais populares para cabelos cacheados infantis incluem tranças, coques, rabos de cavalo e twists. Esses penteados podem ser simples ou elaborados, dependendo da ocasião e do estilo pessoal da criança. Aqui, selecionamos três tutoriais de penteados para cabelos cacheados infantil para você aprender – e fazer! 

E, claro, não se esqueça de manter os cabelos hidratados com produtos específicos para cabelos cacheados, como, por exemplo, com xampus sem sulfato e condicionadores sem silicone. Além disso, o uso de pentes e escovas adequados é essencial para evitar a quebra e o embaraçamento dos fios! 

Penteado semi-preso com laço 

Com os fios já desembaraçados e ainda úmidos, separe uma espécie de quadrado do topo da cabeça da criança e o reparta ao meio. Pegue a mecha de um dos lados e divida em duas partes. Depois, prenda as duas partes com um elástico de silicone. Faça o mesmo do outro lado. 

Continua após a publicidade

Separe as duas mechas da frente e as torça em volta de si mesmas. Depois, torça as duas entre elas duas vezes – e prenda com mais um elástico do lado oposto da mecha. Alinhe o restante dos fios da lateral com uma escova e prenda juntos na parte de trás da cabeça. Finalize com um laço ou um enfeito que preferir. 

Rabo de cavalo duplo com trancinhas

Como não amar este penteado fofo? Reparta o cabelo ao meio com o auxilio de um pente. Separe em duas mechas e prenda. Reparta o outro lado do topo até a orelha, deixando uma mecha na frente. Faça uma trança em uma pequena mecha frontal, mas apenas com duas mechinhas. Prenda. Repita até trançar toda a mecha. Faça o mesmo do outro lado do cabelo, que foi preso no início. Puxe as mechas de cada lado em uma trança e junte aos rabos de cavalo.

Penteado infantil preso com trança

Continua após a publicidade

Com os fios bem desembaraçados, divida o cabelo ao meio, separando também da parte de trás, na altura das orelhas. Penteie uma das laterais e prenda com um elástico, juntando também a parte de trás do cabelo para o lado. A outra lateral, divida em duas mechas grandes. A primeira delas, penteie no sentido lateral e para cima, prendendo com um elástico de silicone. Faça o mesmo com a outra mecha. 

Faça uma trança em cada uma das mechas que sobraram do topo da cabeça. Por fim, prenda as duas no rabo lateral que já estava pronto. Finalize com um laço se desejar.

Gostou? Não se esqueça também de seguir os canais!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.