CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

As dez lições do curso que ensina mulheres a arrumar um relacionamento sério

Para a psicóloga Eliete Amélia de Medeiros, as dez dicas básicas —e que não fogem do bom senso— fazem toda a diferença na hora da conquista. Também quer se tornar uma mulher magnética? Não perca o rebolado (mesmo!) e capriche no bom humor.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 22h57 - Publicado em 4 jun 2013, 21h00

Sorria, seja feminina, bem humorada, use salto… Ufa! Tudo ao mesmo tempo.
Foto: Getty Images

Além de dona da agência de relacionamentos Eclipse Love, Eliete Amélia de Medeiros se diz “heart-hunter” de primeira, e garante em 70% o sucesso das alunas que frequentam seu curso de conquista. As dez lições servem para incentivar as alunas a recuperarem a feminilidade e a laçar um bom partido.

1 – Pontualidade: “É uma forma de respeito ao pretendente. E, nos dias de hoje, mesmo de segurança. Não é legal deixar alguém esperando na rua”, defende Eliete.

2 – Bom humor: a regra básica é das mais importantes. Não tem segredo, homens querem companhias agradáveis.

3 – Assuntos proibidos: “Não reclame demais, seu pretendente não é médico ou psicólogo”, ironiza a professora. “Também não vale ficar se gabando de como é bem-sucedida. Isso pode atrair os homens pelos motivos errados”. E daí complica, não é mesmo?

4 – Conquistar e depois se adaptar: Dê a chance de conhecer o dia a dia da outra pessoa. Às vezes, as coisas não são tão complicadas assim…

Continua após a publicidade

5 – Não julgar: nunca dispense candidatos por fotos ou simplesmente pela aparência. “Os solteiros têm que dar a chance de conhecer as pessoas mais a fundo”, conta a psicóloga. “Se não rolar namoro, quem sabe não sai uma amizade ou um novo contato profissional?”

6 – Roupas adequadas: a regra é sempre do equilíbrio, mostrou decote, esconda as pernas. E vice-versa. “Em um encontro, fuja das roupas de balada, como vestidos justos e curtos. A elegância tem que prevalecer”.

7 – Salto alto, sempre: eles fazem diferença na postura e no modo de andar. “Eu compreendo que rasteirinhas e sapatilhas estão na moda, mas não é o momento de usá-las”.

8 – Maquiagem sempre suave: cara lavada é sinal de desleixo, mas make em excesso pode passar uma impressão de peruísse. Um pouco de vaidade cai bem.

9 – Seja misteriosa: nunca revele tudo sobre você, deixe o paquera querendo saber mais.

10 – Feminilidade: esse é o ponto principal. “Homens gostam de mulheres delicadas, que têm movimentos graciosos, sentam de pernas fechadas…”, completa Eliete. “Pela etiqueta, é o homem quem se dirige ao garçom para fazer o pedido. Deixe ele fazer o trabalho!”

Continua após a publicidade

Publicidade