Youtuber comemora sucesso de canal que fala sobre combate ao HIV

O HDIÁRIO foi criado em 1° de abril e já conta com mais de meio milhão de visualizações!

Há sete meses, o curitibano Gabriel Comicholi descobriu que tinha contraído o vírus HIV e acabou lidando com a situação de um jeito bem particular. Com dificuldade em encontrar informações de qualidade sobre o assunto na internet, o jovem de 21 anos decidiu criar um canal no Youtube para falar sobre o assunto.

Foi assim que surgiu o HDIÁRIO, que aborda o seu dia a dia e esclarece questões relacionadas ao tema de maneira clara e ~sem drama~. “O objetivo do canal é fazer com que as pessoas recebam essas informações sem tabus ou preconceitos, como elas devem ser passadas, como uma coisa normal”, aponta o criador.

“Eu quis fazer com que esse assunto voltasse à tona, para que todos falassem mais disso e se conscientizassem sobre o assunto”, explica o ator e youtuber, que teve mais de 150 mil visualizações já em seu primeiro vídeo, no qual conta como foi o momento em que descobriu ser soropositivo.

As gravações são feitas a cada cinco dias e as publicações são semanais, sempre acompanhadas por fãs dos mais diversos perfis. “São jovens de todas as idades que acabaram de saber que são portadores do vírus, mães que descobrem que seus filhos o contraíram, pessoas que têm familiares e amigos com HIV ou até aqueles que não têm nenhuma relação direta. É um público bem diverso”, comemora.

Enquanto muitas pessoas contam suas experiências sobre esse assunto de maneira dramática, Gabriel faz o oposto. Apesar de ser um tema sério, ele traz descontração e bom humor para os vídeos, nos quais aborda diversas questões, incluindo o início do tratamento, os efeitos colaterais, as relações sexuais após ter descoberto o vírus e até mesmo como fazer para contar para o crush que é um portador. “Esse é o meu maior desafio, falar com as pessoas de uma maneira positiva, sem tabu nenhum”, comenta.

Gabriel Comicholi

Com mais de 18 mil inscritos no canal, os mais de 30 vídeos acumulam mais de meio milhão de visualizações – e os números tendem a crescer.

“O público interage com as postagens de uma maneira bem interessante. Eu estava preparado para que as pessoas achassem esquisito, para que ainda fosse um tabu, mas não! As pessoas lidam com os vídeos de uma maneira maravilhosa, adoram falar sobre o assunto e levantar essa bandeira. Eu amo saber e ver que as pessoas estão abordando esse tema”, finaliza Gabriel, celebrando o sucesso do HDIÁRIO.