Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Veja como fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro e São Paulo

Descubra como doar dinheiro, alimentos e itens de higiene para os moradores das cidades atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro e São Paulo

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 20 jan 2020, 12h25 - Publicado em 13 jan 2011, 21h00

Faça doações às vítimas das chuvas no Rio e São Paulo
Foto: Getty Images

Os governos, prefeituras locais e ONGs divulgaram os postos para doações de materiais diversos e conta bancária para ajudar as famílias vítimas da tragédia causada pela chuvas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Veja como colaborar: 

Rio de Janeiro

Para doações de qualquer valor em dinheiro, a Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta no Banco do Brasil. A agência é 0741-2 e a conta corrente é 110000-9. 

Já as doações de alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal podem ser entregues no Ginásio Pedro Jahara (“Pedrão”), na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro

A ONG Viva Rio também está arrecadando roupas e alimentos em sua sede, que fica na rua do Russel, 75, Glória. O telefone para mais informações é: (21) 2555-3750. 

Além deles, todos os batalhões da Polícia Militar do Estado, postos da Polícia Rodoviária Federal e quartéis do Corpo de Bombeiro estão recebendo donativos. 

São Paulo

A Cruz Vermelha Brasileira é responsável por receber as doações de alimentos e itens de higiene pessoal no Estado. 

A entrega pode ser feita na sua sede (Av. Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, próximo ao aeroporto de Congonhas), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações, (11) 5056-8667. 

O que doar:

Prefira alimentos não perecíveis e fáceis de preparar (leite em pó, macarrão, arroz, água). Contribua também com produtos de higiene como sabão em pedra, fraldas descartáveis e papel higiênico. 

Continua após a publicidade
Publicidade