Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Seleção feminina desembarca em SP e é recebida com a festa que merece

No vídeo compartilhado no Instagram, Cristiane aparece sorrindo e acenando para as fãs que estavam ali em plena madrugada.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 14h18 - Publicado em 25 jun 2019, 10h00

Futebol é para mulher e a Seleção brasileira feminina provou isso na Copa do Mundo Feminina 2019. Mesmo com a eliminação ao perder de 2 a 1 para a França nas oitavas de final, no último domingo (23), as mulheres brasileiras foram gigantes em campo. Para não deixá-las irem para casa sem saber disso, as jogadoras tiveram uma recepção calorosa ao chegarem no Brasil.

O momento marcante aconteceu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada de segunda (24) para terça-feira (25). Em um vídeo compartilhado na conta oficial da Seleção no Instagram, muitas meninas aparecem vestidas de verde e amarelo na grade enquanto esperavam pela chegada das jogadoras.

A primeira a aparecer é Cristiane. O sorriso da jogadora brilha mesmo que ela esteja mancando pela lesão sofrida no último jogo. Ela acena para as fãs e é completamente visível o semblante de surpresa ao ver a onda de carinho em plena madrugada.

No vídeo, o pessoal também fez questão de cantar um trecho da música “Jogadeira”, de Cacau Fernandes (jogadora do Corinthians) e Gabriela Kivitz (ex-jogadora). Claro que a escolha foi o refrão: “Qual é, qual é?! ‘Futebol não é pra mulher’. Eu vou mostrar pra você, mané. Joga a bola no meu pé”.

View this post on Instagram

Que energia! Obrigada pela recepção torcida brasileira. De longe, sentimos essa energia que nos motivou muito na França! Sem palavras, só gratidão por vocês ❤️✨🇧🇷 #guerreirasdobrasil

A post shared by Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol) on

Continua após a publicidade

Nos stories, alguns cartazes feitos para as jogadoras foram mostrados. Frases como “Obrigada, guerreiras!”; “Valorize o futebol feminino” e “A Luta Continua” foram escritas neles. Isso mostra que a Copa Feminina fez mais do que trazer as mulheres para o campo. Ela retomou o protesto da Copa Feminina de 2007, quando a Seleção ganhou a prata e levou um cartaz para o campo, em que elas pediam por mais apoio à modalidade.

(Instagram/Reprodução)
(Instagram/Reprodução)

Parabéns, meninas. Vocês foram gigantes MESMO e a luta por mais reconhecimento está acontecendo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.