Área externa do Marche Bacchus, bistrô francês com uma das melhores cartas de vinho de Las Vegas
O chef Daniel Rayol é um apaixonado pelo que faz: cursou faculdade de Gastronomia no The Arts Institute of Las Vegas, nos Estados Unidos, onde mora há 15 anos.
Daniel presta consultorias desvendando os conceitos da cozinha e alguns truquezinhos para aliar a sofisticação e a praticidade na culinária.
Aqui, para LOLA, ele ensina outro truque: como aproveitar a dois a cidade que é o maior parque de diversão dos solteiros? O chef vai muito além dos cassinos e nos indica restaurantes, cafés e barzinhos que são um charme à parte em Las Vegas.
Continua após a publicidade
(750 South Rampart Boulevard, Suite 9 | fone.: [702] 272-2333)
Continua após a publicidade
Um dos mais novos cafés de Las Vegas, o Sambalatte está reescrevendo o caminho dos cafés americanos. O proprietário é um brasileiro, Luiz Claudio Oliveira, que fez este café inspirado nos anos de viagens pelo mundo e em fazendas de café, principalmente no Brasil. O menu do Sambalatte não é o de um café comum: os grãos de café servidos na loja são colhidos de todos os cantos da terra. Além de cafés regulares, mocha lattes e cappuccinos, o menu oferece bebidas como afogato, café misturado com uma colher de gelado, e granita, uma bebida gelada no estilo italiano. Além do pretinho, o Sambalatte oferece uma ampla seleção de produtos frescos mas frescos mesmo! Todos os dias, pães, bolos, tortas, são trazidos da França congelados em um processo que usa hidrogênio e são descongelados apenas na hora de servir. O sabor é incrível, como se tivessem feito na hora, especialmente para você. Com quadros de fazendas mineiras espalhados pelas paredes, o lugar é aconchegante e especial.
Este bistrô Francês & Wine Market serve cozinha francesa contemporânea com um toque de Nova Orleans em um ambiente agradável e descontraído. Aproveite o lago que forma um espelho bacana e escolha sentar no pátio, do lado de fora. O menu é a criação do Chef Jean Paul Labadie e sua Sous Chef Martin Ponce Verano, ambos discípulos do célebre chef Emeril Lagasse. A lista de vinhos está entre os melhores em Las Vegas, com mais de 950 rótulos para escolher. Proclamado como um dos melhores restaurantes com uma carta de vinho invejável nos Estados Unidos, todos os rótulos podem ser apreciados com uma taxa de rolha de US$ 10. É um bom lugar para relaxar e comer sem pressa.
Continua após a publicidade
(6800 West Sahara Ave | fone.: [702] 804-4646)
Continua após a publicidade
(3535 Las Vegas Blvd S | fone.: [702] 254-4646)
Famosa pela oferta de um menu criativo, porções grandes, apresentação única e saborosos pratos utilizando os ingredientes mais frescos, Hash House A Go Go é o lar de melhores cafés da manhã da cidade (além de hambúrgueres recheados e saladas colossais no almoço e uma variedade de pratos inovadores no jantar). Os pratos tem a cara de tudo que vemos nos filmes americanos: porções exageradas, geleias de todos os tipos, etc. O restaurante tem sido destaque em programas de TV e acumulou prêmios como o Las Vegas Weekly e o Melhor AOL Cityguide de seleções de almoço. Vale pelo clima e pelo cardápio curioso e exagerado, típico americano.
Blue Martini
O lugar é enorme, com quatro bares (três no interior) e um pátio com mesas que contorna todo o seu prédio. Como se pode adivinhar pelo nome, os martinis são o carro chefe da casa, com opções e combinações de todos os tipos. O lugar é descolado e lota no happy hour, além de bandas ao vivo todas as noites. Dá para namorar, paquerar, depende do que você quer naquela noite. Se o óbvio são os martinis, não deixe de experimentar os tacos de lagosta. Regados com molho de limão, são imperdíveis, fica difícil de comer um só.
Este restaurante oferece um menu espanhol de tapas e finger foods muito bom! Além das tapas, você pode, por exemplo, pedir croquetes ou moluscos cozidos com vinho branco e chouriço. O cardápio é extenso, com todo tipo de prato. O lugar é muito especial, principalmente porque, em Las Vegas, dificilmente se come bem após às 2h da manhã. Tudo na cidade fecha e não se encontra nada de muita qualidade. No Firefly, as tapas das 3h da manhã são o que mais se vê nas mesas.
Pratos colossais tipicamente americanos no Hash house of go go