Fresh: conheça o app de paquera que é um mix de Happn com Snapchat
Para evitar surpresas no primeiro encontro, é preciso que os usuários postem uma selfie por dia!
Assim como acontece nas redes sociais, os apps de paquera estão recheados de fotos meticulosamente produzidas. Aí você vai conhecer o cidadão ao vivo e fica aquele clima esquisito. Pode ser bem injusto e superficial selecionar crushes com base na aparência física, mas é assim que as coisas funcionam nos aplicativos e, convenhamos, é superdesagradável ser enganada por filtros, Photoshop e por uma foto tirada em 2010. Ou pior: se deparar com algum perfil fake! Pensando nesse probleminha dos flertes modernos, a Match.com – mesma empresa que criou o Tinder – desenvolveu o Fresh, app que é uma espécie de mix entre Happn e Snapchat. O aplicativo foi lançado em junho e está disponível para Android e iPhone (iOS).
O layout é similar ao do Happn (e de outros apps do gênero, como o Grindr, por exemplo), em que dá ver todo mundo ao mesmo tempo na tela. Só que no Fresh você não precisa cruzar pela pessoa para que ela seja visualizável. Aliás, dá até para ver perfis de usuários que estão em outros países (mas, por enquanto, o app só está disponível no Brasil e na França).
Só que o grande diferencial do Fresh é justamente a característica que aproxima ele do Snapchat: a data de validade das imagens. Então, pode preparar o carão, pois, para manter-se ativa no app, você precisa postar uma selfie a cada 24 horas!
Funciona assim: você posta uma foto e ela fica visualizável para os outros usuários, que podem curtir você, como em qualquer outro aplicativo de paquera. Passadas as 24 horas, você só conseguirá acessar o Fresh caso poste uma nova selfie. E, quando você estiver dando uma olhada nos crushes disponíveis, o app avisa quais são as fotos expiradas (ou seja, aquelas que foram publicadas a mais de um dia). E detalhe importante: você só pode postar fotos tiradas através do app, sem possibilidade de filtros, nem de retoques. Ah, e o Fresh precisa identificar que há um rosto na foto, caso contrário, ela não poderá ser utilizada. Tudo para evitar truques!
Se você gosta de imagens artísticas e fotos conceituais, com certeza não vai se dar bem com esse novo app, mas quem já teve experiências frustrantes por conta de fotos irreais, provavelmente vai ver vantagens. Resta saber se a novidade vai fazer sucesso de fato… Afinal, é preciso estar disposto a dar a cara – ou melhor, a selfie – a tapa!