Desejo renovado

Com a chegada do bebê, a vida sexual do casal muitas vezes sofre um baque. Confira algumas dicas para ajudar a esquentar a relação novamente

A maternidade é uma verdadeira imersão em um “adorável mundo novo”: novas responsabilidades, novos afazeres, novos sentimentos. Quando a mulher se dá conta, a relação com o companheiro acabou ficando em segundo plano. Depois do parto, a libido diminui bastante. Culpa dos hormônios, do cansaço, da variação emocional. O estresse libera cortisol, que é inimigo do apetite sexual. Tem ainda a prolactina, que estimula a produção do leite, mas também mina a libido.

Com os níveis hormonais alterados, a vagina fica menos lubrificada. Resultado: energia sexual totalmente comprometida. “Ter consciência de que isso é uma fase já é um bom começo”, afirma a psicanalista Rebecca Barreto Versolato. Investir em pequenas atitudes diárias também pode ajudar.

– Crie situações para o carinho. Vocês não precisam chegar nos “finalmentes”, mas pedir um afago pode ser ótimo para manter o vínculo do casal. “Curta o companheiro, mesmo que seja apenas algo adolescente, quando um carinho já dava frio na barriga”, diz Rebecca.

 Use o bom humor. Mostre para o seu marido como é difícil se sentir atraente vestindo pijama o dia inteiro. Aproveite e peça a ajuda dele para ficar com o bebê, enquanto você toma um demorado banho. Já é um caminho para se sentir mais descansada e interessante.

–  Cobre-se menos. Muitas mulheres tentam ser supermães, esposas e profissionais. Como é impossível dar conta de tudo, vem a frustração, muitas vezes descarregada no marido.

APP DERMODEX

Desejo renovado

BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA iOS 
BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA ANDROID

Dermodex quer cuidar de você enquanto você cuida do seu filho. Por isso, a marca acaba de lançar o Guia Dermodex, um app que indica locais com estrutura adequada para você ir com seu bebê. 
– São 250 locais nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, visitados e indicados pela equipe do Guia Quatro rodas;
– Interativo: as mães poderão avaliar e incluir novos lugares
– Feed de notícias com novidades e conteúdo sobre o mundo materno
– Disponível para iOS e Android

Dermodex Prevent é um produto cosmético. M. S. Reg. N° 2.0819.0247. Dermodex Tratamento: nistatina, óxido de zinco. M. S. N° 1.0639.0260. Indicações: tratamento de assaduras. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2014. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s