PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Brenda Lee morreu para salvar o filho durante massacre em Orlando

A mãe de Isaiah adorava dançar e estava com o filho na boate Pulse na fatídica madrugada de domingo (12)

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 03h42 - Publicado em 14 jun 2016, 17h33
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook (/)
Continua após publicidade

No último domingo (12), o mundo assistiu ao ataque com o maior número de mortos por tiroteio na história dos Estados Unidos. A boate Pulse, em Orlando, foi invadida por um rapaz de 29 anos, armado, que deixou ao menos 49 mortos.

Nos desdobramentos após a madrugada de horror, surgem histórias emocionantes; como é o caso de Brenda Lee McCool. A mulher de 49 anos era mãe solteira de 11 filhos e já havia lutado e vencido o câncer duas vezes. Sua resiliência foi colocada à prova, mais uma vez, no final de semana. 

Ela estava com o filho Isaiah, que é homossexual, e outros familiares na casa de show onde o massacre aconteceu. Segundo sua cunhada, em entrevista ao jornal New York Daily News, ao perceber que assassino mirava na direção em que estavam, ela gritou para que Isaiah deitasse no chão e o abraçou para protegê-lo com o próprio corpo. Ele sobreviveu, mas ela, infelizmente, não resistiu. 

Os amigos próximos não pouparam palavras afetuosas para descrever Brenda. “Ela era uma excelente mãe e ótima amiga. Estava sempre disposta a ajudar e era a pessoa mais amável do mundo”, disse Khalisha, sua filha mais velha, à NBC. A norte-americana também lutava a favor dos direitos da comunidade LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes).

Isaiah, é claro, está devastado. “Ele viu a mãe morrer e viu todos serem mortos. Sente que o que houve foi sua culpa”, desabafou a irmã. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.