Bolo de casamento: Toda a delicadeza da renda Renascença

Os bolos decorados para casamento com rendas são sucesso absoluto!

A renda Renascença teve sua origem em Veneza, na Itália, no século XVI, e foi introduzida no Brasil por freiras europeias. A técnica de bordado delicado popularizou-se pelas mãos das rendeiras nordestinas, que passam a arte de geração em geração.

Os traços marcantes tão característicos da técnica, em que predominam pontos exclusivos e entrelaçados delicados, podem ser reproduzidos com perfeição pelas mãos de um confeiteiro habilidoso.

Chamados de “bolos rendados”, os doces que reproduzem a técnica de bordado estão fazendo a cabeça das noivas da temporada, pois o visual delicado e artesanal traz um toque de exclusividade e romantismo à mesa do bolo.

Flores naturais ou réplicas de açúcar podem ser excelentes acessórios para decorar o bolo rendado, tanto em arranjos no topo quanto em enfeites delicados espalhados pelos andares.

Para os noivos que preferem um bolo clean, mas igualmente romântico, uma boa alternativa é inserir a renda Renascença apenas em detalhes menores, como faixas nos andares do bolo ou pequenas aplicações de bordado.