5 tendências de casamento para 2018

Está planejando trocar alianças? Veja o que está em alta!

Quem pretende trocar alianças em 2018 provavelmente já vai começar o ano procurando muitas referências na rede para que o seu grande dia seja perfeito. E o Pinterest já sinaliza algumas tendências para casamento que vão bombar no próximo ano. Inspire-se!

1. Estilo boho

Tendências para casamentos em 2018

 (Pinterest/Reprodução)

A decoração de casamento em estilo boho não é nenhuma novidade. Na verdade, alguns decoradores brasileiros já apostam no estilo há um tempo. No entanto, a popularização é recente e tudo indica que o visual seguirá em alta no próximo ano. O boho permite misturar referências de diferentes estilos: hippie, romântico, vintage e boêmio. A riqueza de detalhes prioriza o conforto e a sensação de acolhimento, exaltando sempre a personalidade do casal.

2. Trio de bolos

Tendências para casamentos em 2018

 (Pinterest/Reprodução)

Tendências para casamentos em 2018

 (Pinterest/Reprodução)

As mesas suntuosas decoradas com poucos objetos têm perdido espaço para decorações menores, porém mais ricas e dinâmicas. O próprio conceito de bolo clássico de casamento foi pulverizado, transformando-se em trios de bolos menores. Cada bolo é decorado com uma técnica diferente, que conversam entre si. Naked cake, ombre cake, dripping cake e espatulado são algumas técnicas que estão em alta.

3. Mesas para grandes grupos

Tendências para casamentos em 2018

 (Pinterest/Reprodução)

Cresce o número de casais que decidem aderir à ideia de casamentos intimistas, sem a divisão de família do noivo X família da noiva. Por isso, em 2018 segue em alta a tendências das mesas maiores. Elas permitem maior interação entre os convidados e ficam lindas tanto em recepções internas como em ambientes externos.

4. Muitas luzes

Tendências para casamentos em 2018

 (Pinterest/Reprodução)

Os cordões de luzes são bons aliados na composição de ambientes em clima de sonho e contos de fadas.
Em 2018 a tendência é trocar os pisca-piscas tradicionais por lâmpadas com filamento em diferentes alturas. O recurso dá à decoração um visual mais industrial, mas muito romântico.

5. Arcos no formato de guirlandas

Tendências para casamentos em 2018

 (Pinterest/Reprodução)

Cada temporada traz consigo uma nova tendência para os altares. Já tivemos gazebos, arcos de flores, painéis de flores gigantes… E agora é a vez dos arcos guirlandas. Decorados apenas com folhagens e poucas flores, os altares com arcos em formato de guirlanda dão um charme extra ao momento do sim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s