Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

19 obras de arte que mostram como a amamentação sempre foi bela

Por Carolina Bologna (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 21h25 - Publicado em 12 jun 2015, 12h01

Da forma que as mães que amamentam são frequentemente tratadas em público, poderia-se pensar que amamentar é tabu, uma espécie de prática da nova era. Mas, como esta poderosa conta do Instagram mostra, isso não poderia estar mais longe de ser verdade.

As imagens publicadas na conta do Instagram Breastfeeding Art (A Arte de Amamentar, em tradução livre) servem como um importante lembrete de que amamentar é um fenômeno absolutamente normal e faz parte do que é ser mãe ao longo da história.

 

 

 

Uma foto publicada por @breastfeedingart em Mar 5, 2015 às 6:20 PST

 

Desde pinturas centenárias, esculturas, tapeçarias, fotos contemporâneas e até mesmo arte comestível, cada imagem está destinada a oferecer “inspiração e contexto cultural e histórico para mães que amamentam”, diz a descrição da página.
Leigh Pennebaker, artista e mãe de três crianças, lançou a Breastfeeding Art em fevereiro e, em seus mais de 3 meses nas redes sociais, a sua conta no Instagram já ganhou mais de 7.500 seguidores.

Continua após a publicidade

“Colecionar representações artísticas da amamentação há muito pessoalmente me incentiva e inspira como mãe que amamenta. Compartilhar essas imagens com o mundo é a minha maneira de levantar a causa para mães e bebês e dizer: ‘olha, não vamos ser marginalizadas em pleno 2015!’” disse Pennebaker ao The Huffington Post. “As mulheres, e as que amamentam em particular, foram celebradas, honradas e deificadas na arte ao longo da história humana” acrescentou, observando a abundância iconográfica de Madonas amamentando e representações anteriores de deusas lactantes como Ísis e Hathor.

“Eu queria criar um espaço online que destacasse o contexto histórico e cultural do aleitamento materno e expressasse em que ponto as mães modernas se encaixam em uma linhagem longa e poderosa”.

Por último, Pennebaker espera que sua Breastfeeding Art ajude as mães a se sentirem “poderosas, belas e apoiadas”, disse, acrescentando: “Espero que as pessoas que veem estas artes e não amamentam absorvam parte do escopo do trabalho e tenham uma maior compreensão da normalidade da amamentação”.

Continue rolando e siga a conta no Instagram e no Facebook para ver algumas das espetaculares representações da amamentação no mundo da arte.

 

 

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

 

Uma foto publicada por @breastfeedingart em Mar 14, 2015 às 11:36 PDT

 

 

Uma foto publicada por @breastfeedingart em Mar 27, 2015 às 9:56 PDT

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.