Vacina da Pfizer é autorizada para adolescentes com mais de 12 anos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a decisão, baseada em estudos internacionais, nesta sexta-feira (11)
A vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer foi aprovada nesta sexta-feira (11) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil.
Com a decisão da Anvisa, a bula do imunizante passará a contar com essa permissão da nova faixa etária, que até então só permitia o uso em pessoas com mais de 16 anos. No Brasil, a vacina é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos.
A Pfizer e a BioNTech, responsáveis pelo produção do imunizante, realizaram estudos internacionais, que comprovaram a eficácia de 100% em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. A pesquisa fez com que a Anvisa avaliasse e, posteriormente, ampliasse a faixa etária da vacina.
Nos Estados Unidos, onde o imunizante já é autorizado para adolescentes de 12 anos ou mais – assim como no Canadá, no Reino Unido e na Europa –, bebês a partir de 6 meses e crianças até 11 anos, estão sendo testados.
25 lindas mensagens de Natal para enviar por WhatsApp
Horóscopo de janeiro: o ano começa pedindo equilíbrio e coragem
Totalmente premiada: Fernanda Torres é Destaque do Ano no Prêmio CLAUDIA 2025!
Txai Suruí, líder indígena, conquista o Prêmio CLAUDIA 2025 em Sustentabilidade
Três Graças, 20/12: Lena leva Joélly ao médico e Lucélia fica fora do testamento







