Mãe faz alerta após bebê de 1 ano contrair herpes ao ser beijado por adulto

"Pense antes de beijar um bebê da próxima vez", aconselha a britânica Amy Stinton

Assustada com as lesões de pele que apareceram na pele de seu filho Oliver, a britânica Amy Stinton levou o bebê ao médico e recebeu a notícia de que o pequeno de um ano e três meses estava com herpes. Segundo o médico, provavelmente contraída após a criança ser beijada por um adulto com a doença, que é transmitida por contato pessoal. 

Leia mais: 7 coisas que você precisa saber sobre herpes

Amy resolveu então publicar fotos da pele do bebê ferida em seu Facebook, alertando para o perigo que é uma criança que ser tocada por um adulto descuidado. As imagens já foram compratilhadas mais de 7 mil vezes. “Isso é o que acontece com bebês quando entram em contato com alguém com herpes. Oliver agora tem o vírus da herpes e o terá para vida toda. Pense antes de beijar um bebê da próxima vez”, escreveu. 

A herpes é um vírus que causa lesões contagiosas, principalmente em áreas mucosas, regiões genitais, pele e boca, causando feridas multiplas e febre alta. Após as feriadas serem tratadas, a herpes  pode se manter latente no sistema neurológico e ser reativada por diversos fatores como sol, estresse, periodo menstrual e mudanças hormonais.