Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Estilo de vida saudável pode inibir genes da obesidade

A pesquisa revelou que caminhar cerca de uma hora por dia pode reduzir o efeito dos genes responsáveis pelo aumento do peso em 50%

Por Danielly Fernandes Atualizado em 21 set 2018, 18h00 - Publicado em 5 jul 2018, 08h24

O funcionamento do nosso organismo é influenciado por diferentes fatores, entre eles a carga genética e o estilo de vida. Um estudo realizado em San Diego mostrou que ter um estilo de vida saudável pode inibir a atividade dos genes que provocam o ganho de peso.

A pesquisa revelou que caminhar cerca de uma hora por dia pode reduzir o efeito dos genes responsáveis pelo aumento do peso em 50%. Já atividades sedentárias, como assistir televisão, pode desencadear a ativação dos mesmos.

No estudo, foram observados o estilo de vida de 12 mil homens e mulheres. Este foi o primeiro experimento que mostrou os benefícios do exercício sobre os fatores genéticos.

Leia mais: Como montar sua marmita sem prejudicar sua saúde

Confira dicas para combater os genes que engordam:

  • Utilizar os braços na caminhada. Mantenha-os semiflexionados pois isto fará com que caminhe cada vez mais rápido.
  • Utilize todo o pé. Pise com o calcanhar fazendo todo o movimento de pisada até a ponta dos dedos. Isso fará com que todos os músculos inferiores sejam ativados, queimando mais calorias.
  • Mantenha o corpo em linha reta. Quando o seu corpo está alinhado, tronco e glúteos são capazes de trabalhar com mais força para que você ande mais rápido.

Leia também: Há 24 anos, Diana usou este vestido para se vingar de Charles

Continua após a publicidade
Publicidade