CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

7 alimentos para comer à noite que não deixam você inchada pela manhã

Não se sinta tão culpada com os lachinhos fora de hora, especialmente antes de dormir. Certos petiscos estão liberados – com moderação. Confira!

Por Mariana Zanon (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 19 Maio 2015, 10h58

Atacar a geladeira antes de dormir não faz bem e deixa você estufada – e culpada – pela manhã. Mas alguns lanchinhos estão liberados para matar a fome depois do jantar. Confira opções e ajuste o seu menu noturno.

1. Amêndoas (3 unidades)
É um alimento rico em vitamina E, proteínas, ômega-3 e ácidos graxos. Porém, nada de exageros, pois elas são calóricas. Evite as amêndoas salgadas, que contêm mais sódio e podem te deixar inchada.

2. Abacate (metade)
As gorduras saudáveis do abacate vão acabar com o desejo incontrolável de atacar um pacote de chips ou uma barra de chocolate.

3. Mamão (metade)
O mamão tem uma enzima que ajuda o sistema digestivo a funcionar mais rápido.

4. Iogurte desnatado (1 unidade)
Rico em probióticos, o iogurte ajuda a manter equilibradas as boas bactérias do intestino.

5. Morango (1 porção)
Você deve ficar longe de frutas com toneladas de açúcar, como maçãs e uvas, pois elas causam inchaço. Morango é uma escolha saudável rica em água, antioxidantes e vitaminas que fortalecem o sistema imunológico.

6. Aspargos
Os caules dos aspargos têm propriedades probióticas que limpam o seu sistema digestivo. Um pires do legume cozido vai saciar a sua fome.

7. Aipo com homus
Uma tacinha de aipo com duas colheres de sopa de homus garante uma porção cheia de fibra capaz de saciar qualquer apetite.

 

Continua após a publicidade
Publicidade