CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

6 exercícios indicados pelo personal trainer das famosas, Gunnar Peterson

Gunnar Peterson treina famosas como Kendal Jenner, Khloe e Kim Kardashian

Por Naiara Taborda 20 jul 2022, 09h13

O clã Kardashian/Jenner segue ditando regras no mundo da beleza, e nós muitas vezes nos perguntamos como é o dia a dia delas. Ao menos no quesito exercícios físicos, já temos as respostas! Gunnar Peterson, um dos personal trainers mais requisitados do mundo das famosas e responsável por treinar a família, contou em entrevista à Women’s Health UK, sobre a rotina delas, diferenças nos treinos e, claro, indicou exercícios que você pode fazer em casa para também entrar em forma. 

“Kim, Kendall e Khloe têm corpos muito diferentes. Com Khloe fazemos muitas escadas e arremessos laterais, enquanto com Kendall é a força da parte superior do corpo. Ela é muito atlética, muito talentosa atleticamente e capta bem os movimentos”, contou ele.

Gunna Peterson compartilhou que beber água e ter consistência também são essenciais para a eficácia dos exercícios.. “Não há nada mágico sobre o treinamento. Com o treino, você encontra algo que o envolve mental e fisicamente o suficiente para permanecer envolvido por tempo suficiente para ver os resultados”.

Quer se inspirar nos exercícios de Kendall Jenner? Gunnar Peterson ensinou uma série que você pode fazer. 

exercícios em casa
Posição ‘b’ da flexão. Klaus Vedfelt/Getty Images

FLEXÕES

O aquecimento e o resfriamento são com você, mas quando se trata do treino em si, Peterson indica fazer flexões em uma série de 6 movimentos, com 10 repetições.

  1. a) Deite-se com a barriga para baixo, coloque as mãos no chão na distância dos ombros e fique na ponta dos pés. Mantenha o núcleo firme e o pescoço em uma posição neutra enquanto dobra os cotovelos para abaixar o corpo e empurrar para cima.
  2. b) Seu corpo deve ficar reto enquanto você abaixa para cima e para baixo. Uma dica é manter sempre o abdômen contraído, para não flexionar os quadris.

10 repetições x 6 séries

exercícios - agachamento
Execução do agachamento. Morsa Images/Getty Images

AGACHAMENTOS

Continua após a publicidade

  1. a) Fique de pé com os pés na largura dos ombros, peito erguido e o centro do corpo ativo. 
  2. b) Com o peso nos calcanhares, sente-se e agache com o objetivo de deixar os quadríceps paralelos ao chão. Flexione para baixo, como se fosse sentar com os quadris empinados e repita.

15 repetições x 5 séries

exercícios salto
Execução do salto. Morsa Images/Getty Images

SALTOS

  1. a) Esse exercício tem mais impacto pois consiste em pular. Comece em pé, com os pés alinhados. Salte o mais alto que puder, levando os joelhos até o peito.
  2. b) Mantenha os joelhos suaves ao aterrissar. Você pode usar seus braços para se equilibrar e ganhar impulso.

10 repetições x 4 séries

DESENVOLVIMENTO DE OMBROS COM HALTERES

  1. a) Essa atividade precisa de equipamento: com um haltere em cada mão, comece segurando os pesos entre os ombros e as orelhas, com as palmas voltadas para a frente.
  2. b) A partir dessa posição, empurre os dois pesos para cima simultaneamente para os braços estendidos acima da cabeça e abaixe lentamente para baixo. Mantenha o centro do seu corpo ativo o tempo todo.

15 repetições x 3 séries

AGACHAMENTO SKATER COM HALTERES

  1. Em pé em uma posição que imita uma patinadora (veja o exemplo aqui), com o tronco dobrado para frente, sem curvar as costas e com o core contraído, segure os halteres na altura do quadril com os cotovelos dobrados e dê um passo para trás e para fora.
  1. b) Ao dar um passo para trás, endireite os cotovelos para conduzir os halteres para trás, apertando os tríceps na parte de trás dos braços. Volte para a posição inicial e repita com as pernas alternadas.

10 repetições x 2 séries

ABDOMINAL BICICLETA

  1. a) Deitada com as costas no chão e as mãos apoiando a cabeça, levante as pernas para que fiquem a 90 graus do corpo.
  2. b) Estique a perna esquerda e levante o joelho direito para tocar o cotovelo esquerdo e repita. O movimento deve parecer como se você estivesse pedalando uma bicicleta. Mantenha os ombros erguidos e certifique-se de que sua caixa torácica esteja girando para cada lado, não apenas para o cotovelo.

100 repetições de cada lado

Continua após a publicidade

Publicidade