Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

12 famosas que têm ou tiveram acne e já contaram como cuidam da pele

Kendall Jenner, Gisele Bündchen e Deborah Secco fazem parte deste time e, com produtos e tratamentos, mantêm a pele saudável.

Por Raquel Drehmer
Atualizado em 16 jan 2020, 09h31 - Publicado em 4 set 2018, 23h52

Muitas modelos, atrizes e cantoras têm a pele lisinha hoje, mas guardam na memória um passado de acne que precisou de tratamento. Outras estão com a condição atualmente, mas em público mantêm as marcas escondidas debaixo de maquiagens bem feitas, enquanto no privado cuidam da pele com dermatologistas.

O que todas que listamos a seguir têm em comum é o fato de já terem falado abertamente sobre o assunto e contado sobre seus cuidados com a pele, mostrando que acne não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta confiar em um bom médico para tratá-la.

Kendall Jenner

Kendall Jenner no Globo de Ouro 2018
()

A top model do clã Kardashian-Jenner é um desses casos em que a acne da adolescência não sumiu quando chegou a idade adulta. Ela trata a pele com rotina de cuidados e produtos personalizados receitados por sua médica dermatologista, mas ainda tem marcas, cicatrizes e manchas que às vezes aparecem mesmo com uma boa camada de maquiagem. E não está nem aí para isso, porque acne não define quem uma pessoa é.

Emma Stone

Emma Stone
()

A ansiedade que a acompanhou desde a infância resultou em acne por estresse. Para curar a pele, a atriz teve acompanhamento dermatológico e cuidou de sua saúde mental.

Gisele Bündchen

Gisele Bundchen
()

Em sua primeira gravidez, de Benjamin, nossa über model desenvolveu acne gestacional. Ela preferiu esconder as marcas com corretivo e maquiagem durante a gestação e no pós-parto, deixando para fazer tratamentos com remédios e procedimentos dermatológicos quando parou de amamentá-lo.

Deborah Secco

Deborah Secco
()

Para eliminar a acne durante a adolescência, quando já trabalhava bastante na TV, Deborah recorreu a medicamento à base de isotretinoína. Atualmente faz sessões mensais de laser para evitar que os poros fiquem muito abertos e também para prevenir manchas.

Salma Hayek

Salma Hayek
(Chris Jackson/Getty Images)

A acne da adolescência foi tão severa que levou a atriz mexicana à depressão. Ela precisou de um tratamento multidisciplinar, com dermatologista e psiquiatra para ficar legal de novo.

Lorde

Lorde
()

Em uma batalha contra a acne desde a adolescência, a cantora neozelandesa se diverte com os palpites bizarros que recebe para se livrar das marcas na pele, como hidratar e… lavar o rosto – gente, é claro que ela lava o rosto! Já fez até vídeo contando estas histórias e, enquanto isso, é fiel ao tratamento que faz com um médico em seu país natal.

Cameron Diaz

Cameron Diaz
(Theo Wargo/Getty Images)

A atriz teve acne severa na adolescência e também precisou tratá-la com medicamento à base de isotretinoína. Já adulta, teve rosácea e, mais uma vez, passou por um bom (e longo) tratamento com dermatologista. Hoje ela não abre mão de peelings frequentes.

Continua após a publicidade

Letícia Spiller

Leticia Spiller
(Instagram @arealspiller/Reprodução)

Teve acne gestacional quando ficou grávida de Stella, sua caçula. Para recuperar a textura da pele, contou com sabonetes específicos para acne e hidratantes com vitamina C, que usa até hoje.

Sthefany Brito

Sthefany Brito casamento
(Luis Gomes/Minha Casa)

Não víamos a acne dela na adolescência porque ela sempre estava bem maquiada na TV, mas a atriz precisou até tomar remédio para curar a pele. Para mantê-la saudável, usa sabonete antiacne e praticamente não usa maquiagem no dia a dia.

Continua após a publicidade

Drew Barrymore

Drew Barrymore
()

Talvez você não saiba, mas Drew cometeu muitos excessos com álcool e drogas na adolescência, e isso se refletiu na pele da atriz, que ficou acneica. Quando ela finalmente conseguiu se livrar dos vícios, a pele melhorou. Mas, até hoje, uma pomada contra espinhas é a melhor amiga dela antes de dormir.

Britney Spears

Britney Spears
(Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

A acne veio quando ela tinha em torno de 25 anos, causada por estresse – o período entre 2007 e 2009 foi puxado para Britney. Mas ela se cuidou, livrou-se da doença de pele e agora diz que sempre tem um secativo de espinhas na bolsa, o que garante a pele lisinha.

Continua após a publicidade

Nivea Stelmann

Nivea Stelmann
(Instagram @niveastelmann/Reprodução)

A atriz teve acne na adolescência e, para se livrar das marcas, recorreu a peelings de cristal e de diamante feitos por médicos dermatologistas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.