Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

12 famosas que têm ou tiveram acne e já contaram como cuidam da pele

Kendall Jenner, Gisele Bündchen e Deborah Secco fazem parte deste time e, com produtos e tratamentos, mantêm a pele saudável.

Por Raquel Drehmer - Atualizado em 16 jan 2020, 09h31 - Publicado em 4 set 2018, 23h52

Muitas modelos, atrizes e cantoras têm a pele lisinha hoje, mas guardam na memória um passado de acne que precisou de tratamento. Outras estão com a condição atualmente, mas em público mantêm as marcas escondidas debaixo de maquiagens bem feitas, enquanto no privado cuidam da pele com dermatologistas.

O que todas que listamos a seguir têm em comum é o fato de já terem falado abertamente sobre o assunto e contado sobre seus cuidados com a pele, mostrando que acne não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta confiar em um bom médico para tratá-la.

Kendall Jenner

Kendall Jenner no Globo de Ouro 2018

A top model do clã Kardashian-Jenner é um desses casos em que a acne da adolescência não sumiu quando chegou a idade adulta. Ela trata a pele com rotina de cuidados e produtos personalizados receitados por sua médica dermatologista, mas ainda tem marcas, cicatrizes e manchas que às vezes aparecem mesmo com uma boa camada de maquiagem. E não está nem aí para isso, porque acne não define quem uma pessoa é.

Emma Stone

Emma Stone

A ansiedade que a acompanhou desde a infância resultou em acne por estresse. Para curar a pele, a atriz teve acompanhamento dermatológico e cuidou de sua saúde mental.

Gisele Bündchen

Gisele Bundchen

Em sua primeira gravidez, de Benjamin, nossa über model desenvolveu acne gestacional. Ela preferiu esconder as marcas com corretivo e maquiagem durante a gestação e no pós-parto, deixando para fazer tratamentos com remédios e procedimentos dermatológicos quando parou de amamentá-lo.

Deborah Secco

Deborah Secco

Para eliminar a acne durante a adolescência, quando já trabalhava bastante na TV, Deborah recorreu a medicamento à base de isotretinoína. Atualmente faz sessões mensais de laser para evitar que os poros fiquem muito abertos e também para prevenir manchas.

Salma Hayek

Salma Hayek
Chris Jackson/Getty Images

A acne da adolescência foi tão severa que levou a atriz mexicana à depressão. Ela precisou de um tratamento multidisciplinar, com dermatologista e psiquiatra para ficar legal de novo.

Continua após a publicidade

Lorde

Lorde

Em uma batalha contra a acne desde a adolescência, a cantora neozelandesa se diverte com os palpites bizarros que recebe para se livrar das marcas na pele, como hidratar e… lavar o rosto – gente, é claro que ela lava o rosto! Já fez até vídeo contando estas histórias e, enquanto isso, é fiel ao tratamento que faz com um médico em seu país natal.

Cameron Diaz

Cameron Diaz
Theo Wargo/Getty Images

A atriz teve acne severa na adolescência e também precisou tratá-la com medicamento à base de isotretinoína. Já adulta, teve rosácea e, mais uma vez, passou por um bom (e longo) tratamento com dermatologista. Hoje ela não abre mão de peelings frequentes.

Letícia Spiller

Leticia Spiller
Instagram @arealspiller/Reprodução

Teve acne gestacional quando ficou grávida de Stella, sua caçula. Para recuperar a textura da pele, contou com sabonetes específicos para acne e hidratantes com vitamina C, que usa até hoje.

Sthefany Brito

Sthefany Brito casamento
Luis Gomes/Minha Casa

Não víamos a acne dela na adolescência porque ela sempre estava bem maquiada na TV, mas a atriz precisou até tomar remédio para curar a pele. Para mantê-la saudável, usa sabonete antiacne e praticamente não usa maquiagem no dia a dia.

Drew Barrymore

Drew Barrymore

Talvez você não saiba, mas Drew cometeu muitos excessos com álcool e drogas na adolescência, e isso se refletiu na pele da atriz, que ficou acneica. Quando ela finalmente conseguiu se livrar dos vícios, a pele melhorou. Mas, até hoje, uma pomada contra espinhas é a melhor amiga dela antes de dormir.

Britney Spears

Britney Spears
Alberto E. Rodriguez/Getty Images

A acne veio quando ela tinha em torno de 25 anos, causada por estresse – o período entre 2007 e 2009 foi puxado para Britney. Mas ela se cuidou, livrou-se da doença de pele e agora diz que sempre tem um secativo de espinhas na bolsa, o que garante a pele lisinha.

Nivea Stelmann

Nivea Stelmann
Instagram @niveastelmann/Reprodução

A atriz teve acne na adolescência e, para se livrar das marcas, recorreu a peelings de cristal e de diamante feitos por médicos dermatologistas.

Continua após a publicidade
Publicidade