Yoga Pela Paz: evento oferece atividades de meditação gratuitas em 30 cidades

Aulas de yoga, meditação e relaxamento são algumas das atividades do projeto, que será encerrado com shows internacionais

A última edição reuniu cerca de 10 mil pessoas no parque do Ibirapuera
Foto: Divulgação

Quem pratica yoga e meditação tem até o próximo domingo, dia 13 de outubro, participar do Yoga Pela Paz, evento que oferece cerca de 800 atividades gratuitas em 30 cidades de 10 estados. Aulas de yoga, meditação e relaxamento, apresentações artísticas e palestras serão realizadas em academias e estúdios com o objetivo de formar um corrente de pessoas com o pensamento na paz.

A estudiosa de yoga Márcia De Luca idealizou o Yoga Pela Paz após acompanhar um grupo de treinamento espiritual com o famoso médico indiano e professor de Ayurveda Deepak Chopra. “Depois de sete dias de meditação profunda, vislumbrei o projeto. Percebi que não podemos mudar o mundo, mas podemos transformar as pessoas”, conta Márcia. Em parceria com o publicitário Fran Abreu, também praticante de yoga, ela reuniu cerca de 5 mil pessoas na primeira edição do projeto, em 2006.

O encerramento da oitava edição acontecerá no domingo, no parque do Ibirapuera, na capital paulista. A partir das 10h, são esperadas ao menos 10 mil pessoas (número aproximado de presentes na última edição) para uma manhã de prática coletiva de yoga e meditação e shows dos cantores americanos Jai Uttal e Donna De Lory.

Para conferir a programação completa do Yoga Pela Paz acesse o site do projeto.