Stonewall Day terá participação de Obama e da modelo Valentina Sampaio
Inteiramente online, terceira edição do evento arrecadará fundos para a comunidade LGBT+
Adequando-se à pandemia, a terceira edição do Stonewall Day será realizada inteiramente online. Criado em 2018 pelo Pride Live, um grupo de defesa social e engajamento comunitário, o evento faz parte da luta contínua por igualdade e busca conscientizar e apoiar o legado da revolta de Stonewall.
Com transmissão programada para as 14h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (26), o evento irá ao ar pelo canal do Youtube e também no perfil do Facebook da LogoTV. Ao longo da live, personalidades como o ex-presidente americano Barack Obama, a apresentadora Ellen DeGeneres e a modelo brasileira Valentina Sampaio participarão, deixando mensagens para a comunidade. Filha de um pescador e de uma professora, a cearense fez história ao se tornar a primeira modelo trans do mundo a estampar a capa da Vogue Paris. “O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós”, afirma.
Arrecadando fundos para a comunidade LGBT+, o evento irá oferecer também apoio ao movimento Black Lives Matter e abordará questões como o perigoso aumento da violência enfrentada por mulheres trans, especialmente as negras. Todas as doações serão destinadas às instituições Trans Lifeline, Brave Space Alliance, Trans Latina Coalition e Ally Coalition, que foram severamente afetadas pela Covid-19.
Para mais detalhes e line-up completo, acesse o Instagram do Pride Live.
O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia