Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Snapchat faz piada com violência doméstica e Rihanna rebate

Aplicativo fez publicidade remetendo ao episódio em que a cantora apanhou de Chris Brown

Por Da Redação - 16 mar 2018, 14h15

A cantora Rihanna, 30 anos, se pronunciou na quinta-feira (15) sobre um anúncio ofensivo feito pelo Snapchat, em que era feita uma piada com a violência doméstica sofrida por ela em 2009. O cantor Chris Brown, seu namorado na época, a espancou. Na propaganda interativa, o aplicativo pergunta se a pessoa prefere “estapear a Rihanna” ou “socar o Chris Brown”.

TMZ/Reprodução/Instagram

Em seu Instagram Stories, Rihanna soltou um comunicado condenando o anúncio:

“Agora, Snapchat. Eu sei que vocês já sabem que não são meu app favorito que existe por aí. Mas eu estou tentando entender qual foi o ponto com essa bagunça! Eu adoraria chamar isso de ignorância, mas eu sei que vocês não são tão idiotas! Vocês gastaram dinheiro para animar algo que traria de forma intencional vergonha para vítimas de violência doméstica e ainda fizeram piada com isso!!! Isso não é sobre os meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muitos deles… Mas por todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente aqueles que ainda não passaram por isso ainda… Vocês nos decepcionaram! Vocês deveriam se envergonhar. Joguem todas as suas desculpas fora.”

Após toda a publicação, o Snapchat removeu a publicidade do ar. Por meio de comunicado enviado à BBC, a marca se desculpou dizendo: “O anúncio foi revisado e aprovado por engano, ele viola nossas diretrizes publicitárias. No último fim de semana, nós retiramos imediatamente o anúncio, assim que tomamos conhecimento. Lamentamos que isso tenha acontecido”.

Apesar da atitude, o aplicativo sofreu danos financeiros. De acordo com a Bloomberg, após a publicação de Rihanna, as ações da empresa caíram 4,5%. 

Continua após a publicidade

Publicidade