PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Quem são os irmãos Menendez, assassinos dos pais condenados à prisão perpétua

Após lançamento mundial de documentário na Netflix, caso de Lyle e Erik Menendez ganhou visibilidade

Por Pedro Morani
Atualizado em 25 out 2024, 17h42 - Publicado em 25 out 2024, 17h10
"Os irmãos Menendez" é o novo documentário sobre crimes de sucesso
"Os irmãos Menendez" é o nome do documentário sobre o caso lançado pela Netflix (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

A Netflix lançou recentemente o documentário O Caso dos Irmãos Menendez, que conta a história do assassinato de José e Mary Louise Kitty Menendez pelos seus próprios filhos, Lyle e Erik Menendez. O caso aconteceu em 1989 nos Estados Unidos, mais especificamente no bairro de classe alta de Los Angeles, Bervely Heels. A sociedade americana ficou chocada com a crueldade do crime, onde José recebeu seis tiros de espingarda e Mary, dez. 

No primeiro momento, os filhos ligaram para polícia e disseram que encontraram os pais já mortos quando retornaram do cinema. Durante a investigação não foram encontrados sinas de arrombamento, e mesmo em um momento de luto, ambos começaram a usar exageradamente a fortuna herdada, conseguindo gastar 1 milhão de dólares em seis meses, valor alto para a época.

A polícia concluiu a acusação, quando descobriu que Erik tinha comprado uma espingarda alguns dias antes do ocorrido. Além disso, a namorada do seu psicólogo o denunciou por ter ameaçado o profissional. Os irmãos confessaram o crime em 1993.

Design sem nome (28)
Os irmãos no julgamento do caso (Getty Images/Getty Images)

Reviravolta no caso

Como todo o caso foi televisionado, o julgamento não foi diferente. A promotoria acusou os irmãos de ganância pela herança dos pais, enquanto a defesa afirmou que o crime foi motivado por anos de abusos sexuais por parte do pai e a conivência da mãe.

Continua após a publicidade

Outro ponto levantado durante o processo foi a sexualidade de Erik, que se dizia confuso, e que foi até mesmo acusado de ter um caso com o próprio irmão, o que era uma mentira. Os dois foram condenados a prisão perpétua.

Entretanto, após novas evidências de que eles realmente sofriam abuso sexual, um promotor de Los Angeles recomendou a redução da pena para 50 anos, dos quais eles já passaram 35 em reclusão. Atualmente, Lyle e Erik têm 56 e 53 anos, respectivamente, e podem receber liberdade condicional após tanto tempo.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.