Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo livro ensina a ser autoconfiante como uma mulher francesa

Longe de dicas previsíveis, best-seller francês recém-chegado no Brasil desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens.

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2016, 02h21 - Publicado em 4 dez 2014, 06h50

Foi a carreira e o gosto por viajar que levaram a modelo e produtora musical francesa Caroline De Maigret a percorrer o mundo. Em suas andanças, sempre ouvia a pergunta: como se conquista o charme da parisiense? A questão virou conversa de bar com as compatriotas Anne Berest, Sophie Mas e Audrey Diwan e, depois, o livro Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo (Fontanar, 39,90 reais), escrito pelo quarteto. Aos 39 anos, Caroline falou a CLAUDIA e, basicamente, defende a autenticidade: “Pare de correr atrás do que não existe e assuma quem você é. Essa é a grande mensagem do livro”.

O que faz a parisiense ser tão especial?

Na verdade, somos iguais às outras mulheres. Há diferenças culturais. Por exemplo: nossas mães lutaram pelos direitos femininos e, agora, nós não queremos ser vistas como uma geração fútil. Então, buscamos ser valorizadas mais pela inteligência e pela personalidade do que pela beleza ou pelo corpo. Até passamos o dia todo no salão, mas preferimos contar apenas que estávamos lendo um livro.

Divulgação
Divulgação ()

E sobre o estilo da parisiense?

Aprendemos a ser discretas, sem joias ou roupas extravagantes. Estar confortável é mais importante do que acompanhar a moda. Sempre falo que basta ter uma boa peça de estilista que reflita quem você é. Em um dia difícil, ela pode trazer dose extra de autoconfiança.

Que conselho do livro você destaca?

As parisienses se empenham em tudo o que fazem. Eu posso ser uma péssima cozinheira, mas preparo um prato específico muito bem. Meus amigos já esperam comer aquilo lá em casa. O conselho: transforme o que você faz bem em sua marca registrada. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.