Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre a cantora Tina Turner aos 83 anos

Segundo comunicado oficial, a rainha do Rock'n Roll, como era conhecida, morreu pacificamente em sua casa na Suíça

Por Da Redação
Atualizado em 24 Maio 2023, 16h05 - Publicado em 24 Maio 2023, 15h57

A cantoraTina Turner morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. A morte foi confirmada por um porta-voz da cantora ao site Sky News. Conforme um comunicado oficial, a artista morreu pacificamente na sua moradia em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça.

Detentora do título de “rainha do Rock ‘n’ Roll”, Turner foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, com uma carreira marcada por sucessos como What’s Love Got to Do with It e (Simply) The Best.

Quem foi Tina Turner?

Tina Turner
Tina Turner (Foto: Rob Verhorst/Getty Images)

A cantora, compositora e atriz nasceu em 26 de novembro de 1939, com o nome de Anna Mae Bullock, em Nutbush, Tennessee, nos Estados Unidos. Ela é uma das artistas mais icônicas e bem-sucedidas da história da música, especialmente conhecida por seu poderoso estilo vocal e energia no palco.

Tina Turner alcançou fama mundial como vocalista da dupla musical Ike & Tina Turner durante a década de 1960 e início da década de 1970. Juntos, eles lançaram diversos sucessos, como River Deep – Mountain High e Proud Mary. No entanto, seu casamento com Ike Turner foi marcado por abuso físico e emocional, levando Tina a se divorciar dele em 1978.

Continua após a publicidade

Após o divórcio, a cantora iniciou sua carreira solo e alcançou grande sucesso com álbuns como “Private Dancer” (1984), que incluía hits como “What’s Love Got to Do with It” e “Private Dancer”. Ela conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo 12 prêmios Grammy.

Além de sua carreira musical, Turner também teve incursões no cinema, atuando em filmes como “Mad Max Beyond Thunderdome” (1985) ao lado de Mel Gibson.

Tina Turner é conhecida como a “Rainha do Rock” e seu legado na música é inegável. Ela é uma das artistas mais influentes e reverenciadas da história, quebrando barreiras e inspirando gerações de cantores e cantoras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.