Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre a apresentadora e cozinheira Palmirinha aos 91 anos

Anúncio da morte da culinarista brasileira foi feita pelas redes sociais da família

Por Da Redação
Atualizado em 7 Maio 2023, 12h54 - Publicado em 7 Maio 2023, 12h45

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. O anúncio foi feito pelos familiares da cozinheira e apresentadora pelas redes sociais. Segundo a publicação, Palmirinha teve um agravamento de problemas renais crônicos.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, diz a publicação original.

A trajetória da culinarista que fez história

Ana Maria Braga recebeu Palmirinha no seu programa
Ana Maria Braga recebeu Palmirinha no seu programa (João Cotta/TV Globo)

Palmirinha Onofre, mais conhecida como Palmirinha, nasceu no dia 29 de junho de 1931 em Bauru, no estado de São Paulo. Palmirinha se tornou muito popular por sua participação em programas de televisão, onde apresentava receitas culinárias de maneira simples e carismática.

Continua após a publicidade

Ela ganhou destaque nacional como uma das participantes do programa “TV Culinária”, exibido nos anos 90. A cozinheira também teve seu próprio programa de culinária chamado “Programa Palmirinha”, que foi transmitido em diversas emissoras.

Palmirinha também participou do reality MasterChef
Palmirinha também participou do reality MasterChef (Foto: Band/Divulgação)

Além de sua carreira na televisão, ela também escreveu livros de receitas e participou de eventos e feiras gastronômicas. A apresentadora é conhecida por suas receitas tradicionais e dicas úteis na cozinha, conquistando uma legião de fãs ao longo dos anos.

Ela se tornou um ícone da culinária brasileira, sendo admirada por sua simpatia, sua habilidade na cozinha e sua capacidade de se conectar com o público. Sua trajetória é marcada pela paixão pela culinária e pela vontade de compartilhar seus conhecimentos com as pessoas. Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.