Milionário chinês dedica sua fortuna a resgatar cachorros de rua de matadouros

Após perder cachorro de estimação, Wang Yan construiu um centro de resgate para animais abandonados

O desaparecimento de seu cachorro, há três anos, foi o estopim para que o milionário chinês Wang Yan decidisse dedicar sua vida a salvar cães.

Dirigente de um verdadeiro império da industria siderúrgica, o jovem de 29 anos construiu um centro de resgate de animais na cidade de Changchun, província de Jinlin, nordeste da China.

O investimento já ultrapassa alguns milhões e consumiu grande parte da fortuna acumulada por Wang. Tudo para resgatar mais de 2000 cães e impedir que eles fossem levados a matadouros.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

A carne de cachorro é bastante apreciada em algumas regiões do país. Todos os anos mais de 10 mil cães são mortos na China – muitos deles roubados – para consumo humano.

A fortuna de Wang está praticamente toda empenhada em manter o centro, alimentar os cães e custear os tratamentos médicos dos animais. O local promove feiras de adoções e não conta com apoio financeiro. Wang aceita apenas doações de alimentos e medicamentos.

Em 2012, ele perdeu seu animal de estimação e iniciou uma busca para recuperar o animal. Todo esforço, no entanto, foi em vão. Segundo o jornal Sina News, ele resolveu, como última tentativa, visitar um matadouro. Seu cão perdido não estava lá, mas as cenas de brutalidade que ele presenciou mudaram para sempre sua vida. Pouco tempo depois ele comprou uma fábrica de aço abandonada e construiu um abrigo para animais abandonados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s