Meryl Streep envia carta ao Congresso pedindo por igualdade entre homens e mulheres

A atriz pediu ao governo uma emenda que sustentasse direitos iguais para homens e mulheres. Entenda o caso:

 

Grande defensora dos direitos femininos, Meryl Streep não aguenta mais a desigualdade entre homens e mulheres nos Estados Unidos. A atriz decidiu não ficar parada e enviou uma carta ao Congresso norte-americano exigindo que o tema seja tratado com urgência pelas autoridades.

“Uma nova geração de mulheres está falando sobre igualdade – igualdade de salário, igualdade de proteção contra abusos e igualdade de direitos. Escrevo para fazer com que vocês voltem a sua atenção para a igualdade – por suas filhas, mãe, irmãs, esposas ou a si mesmo, apoiando ativamente a Emenda”, disse a estrela. A Emenda citada por Meryl é uma ação escrita em 1920 que afirma que “a igualdade de direitos perante a lei não será negada pelos Estados Unidos ou por qualquer Estado por conta de gênero”. No entanto, está parada desde 1982, e hoje, nem todos os estados a sancionaram – ou seja, ela ainda não consta na Constituição.

Aos 66, Meryl Streep é uma das atrizes mais consagradas na história do cinema – é única mulher a ganhar três vezes o Oscar de Melhor Atriz. Atualmente, ela representa um grande símbolo na luta em favor da igualdade de direitos paras mulheres. Ovacionou Patricia Arquette enquanto discursava sobre a desigualdade de gêneros durante o Oscar deste ano. Além disso, usa o próprio dinheiro para manter um laboratório que forma roteiristas mulheres. Meryl também vai interpretar a ativista política Emmeline Pankhurst no filme “Suffragette”, um longa-metragem sobre a luta do voto feminino. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s