Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Menino rouba a cena no Vaticano

Criança com autismo brincou com guarda suíço no palco e divertiu o Papa

Por Da Redação - Atualizado em 29 nov 2018, 18h42 - Publicado em 29 nov 2018, 18h39

Durante um audiência geral no Vaticano, um menino argentino com autismo fugiu dos braços de sua mãe para brincar com ninguém menos que Papa Francisco. O caso aconteceu na última quarta-feira (28) e todos os presentes se divertiram com o ocorrido.

“Esse menino não pode falar, é mudo, mas sabe se comunicar”, disse o Papa para as 7 mil pessoas que estavam no local, depois que a mãe do garoto se desculpou e explicou que seu filho é autista.

Algumas fotos divulgadas do evento mostram como o menino brincou com as vestes de um guarda suíço e atrás da cadeira do Papa. A associação italiana Ants Onus, composta de pais com filhos autistas, estava presente na audiência na sala Paulo VI.

“Dê-me um beijo”, disse Francisco enquanto a mãe do menino corria ao palco para tentar pará-lo. O Papa disse à mãe para que ela o deixasse brincar. “É argentino, indisciplinado”, brincou o pontífice se dirigindo ao prefeito da Casa Pontifícia, Georg Gänswein.

“Todos deveríamos nos perguntar: ‘Sou livre? Sou livre diante de Deus?’. Todos deveríamos ter a liberdade de um menino diante de seu pai”, completou o Papa. “Peçamos graça para que esse menino fale”, pediu.

Confira o momento:

Leia tambémMenina autista confunde noiva com Cinderela e tem reação fofa

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade