Menina de 11 anos cria campanha para arrecadar livros com personagens negros

Por causa da falta de representatividade, Marley decidiu criar uma campanha para levar histórias com personagens negros a crianças

Quando tinha 11 anos de idade, Marley Dias estava cansada de ler livros sobre cachorros e meninos brancos. Ela queria ler histórias incríveis de garotas negras, assim como ela.

Ao desabafar sobre sua insatisfação com a literatura, sua mãe a perguntou o que ela faria a respeito. Foi daí que surgiu a campanha chamada #1000BlackGirlBook. Marley passou, então, a reunir livros onde as meninas negras são as principais personagens – e não coadjuvantes.

“Meus pais me ensinaram o valor da leitura e do amor próprio através dos livros com personagens parecidos comigo. Eu quero ter certeza de que outras garotas negras em todo o mundo podem se ver e se amar, também, por meio desses livros”, disse a garota.

 A campanha irá coletar 1000 livros que serão doados para Retreat Primary and Junior School and Library (Retreat Escola Primária e Biblioteca) na paróquia de St. Mary, na Jamaica.