Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vestido marfim e brincos de Diana: o look de Kate Middleton na coroação

A coroação do Rei Charles III aconteceu neste sábado (6) num típico dia de chuva de Londres

Por Da Redação
Atualizado em 6 Maio 2023, 11h14 - Publicado em 6 Maio 2023, 10h56

Uma das aparições mais aguardadas da cerimônia de coroação do Rei Charles III neste sábado (6), sem dúvidas era Kate Middleton, Princesa de Gales.

A futura rainha da família real britânica usou um vestido Alexander McQueen (mesma grife escolhida para seu vestido de casamento, em 2011) em crepe de seda marfim, com detalhes de flores rosa, cardo, narciso e trevo, representando as quatro nações do Reino Unido.

Os detalhes do look Alexander McQueen vestido por Kate Middleton durante a cerimônia de coroação
Os detalhes do look Alexander McQueen vestido por Kate Middleton durante a cerimônia de coroação (Foto: Dan Charity - WPA Pool/Getty Images)

Sobre as joias escolhidas, a Princesa de Gales usou par de brincos de pérolas da joalheria Collingwood que pertenceram à princesa Diana, presenteada em 1981 pelo então príncipe Charles, colar George VI Festoon, da rainha Elizabeth II, presentada pelo pai George VI.

Continua após a publicidade

Tal mãe, tal filha

A princesa de Gales Kate Middleton e a filha, princesa Charlotte, de 8 anos, roubaram a cena ao combinar os looks. As duas usaram enfeites de cabelo combinando e penteados semelhantes.

No lugar de uma tradicional tiara, Kate optou por uma joia Jess Collett e Alexander McQueen, feita de prata e cristal, no formato de folhas tridimensionais. Ela ainda utilizou um colar que foi de Elizabeth II, presenteado à monarca pelo pai dela, o rei George VI.

A princesa ainda chamou a atenção por combinar o visual com o da filha Charlotte, que usava uma joia de cabeça e produção no mesmo tom do vestido da mãe. O manto formal usado por Kate era também igual ao do marido, príncipe William.

Continua após a publicidade

A coroação

Rei Charles III e a família real britânica fazem uma saudação ao público no balcão do Palácio de Buckingham
Rei Charles III e a família real britânica fazem uma saudação ao público no balcão do Palácio de Buckingham (Foto: Dan Kitwood / Equipe/Getty Images)

A coroação do rei Charles III aconteceu neste sábado, 6 de maio, e atraiu os olhares do mundo todo para a Abadia de Westminster, em Londres. A celebração aconteceu exatos 70 anos depois que a rainha Elizabeth II assumiu o trono.

William e Kate Middleton, o príncipe e a princesa de Gales, marcaram presença, assim como dois dos irmãos do rei, Anne, princesa real, e Edward, duque de Edimburgo. Já o príncipe Harry – após muita especulação – esteve presente, mas sem a presença da esposa, Meghan Markle, já que o evento coincide com o aniversário do filho do casal, o príncipe Archie.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.