Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Letícia Sabatella foi a atração musical do Prêmio CLAUDIA 2013

A atriz e cantora foi a apresentadora da cerimônia da 18º edição do Prêmio CLAUDIA e surpreendeu o público ao cantar uma música ao lado do ator Fernando Alves Pinto.

Por Redação CLAUDIA - Atualizado em 22 out 2016, 18h07 - Publicado em 12 fev 2015, 19h43

A atração musical do 18º Prêmio CLAUDIA foi uma surpresa, já que a própria apresentadora do evento, a atriz Letícia Sabatella, deixou o papel de mestre de cerimônia por um momento para encantar a plateia com uma música de sua autoria. Letícia cantou “Paroupupti”, música escrita na língua dos índios krahô, que vivem no norte do estado do Tocantins.

A voz da atriz foi acompanhada por notas de trompete tocadas pelo também ator Fernando Alves Pinto. “A letra de Paroupupti é um mantra de chamamento que diz ‘vem, vem, vem para a cachoeira, mas cuidado com a cobra’”, conta Letícia.

A atriz tem uma forte ligação com a tribo krahô desde meados dos anos 1990, quando conheceu os índios durante um processo de laboratório para uma peça de teatro.

Letícia foi convidada pela tribo para dirigir um documentário sobre sua cultura — tarefa que topou de pronto. O título do filme, Hotxuá, faz referência ao sacerdote do riso, uma figura muito importante para os krahô, já que esse povo tem a alegria como elemento central do seu cotidiano.

Continua após a publicidade
Publicidade