Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jornalista Glória Maria morre vítima de câncer

ícone da TV Globo, ela foi a primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional

Por Da Redação
Atualizado em 2 fev 2023, 11h09 - Publicado em 2 fev 2023, 09h37

A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos. Em nota divulgada pela TV Globo, foi informado que ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, e sofreu uma metástase no cérebro.

Apesar do sucesso na cirurgia de retirada, em meados de 2022, Glória começou a combater novas metástases cerebrais, mas o tratamento deixou de fazer efeito. Ela morreu nesta manhã, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Carreira

Glória Maria nasceu no Rio de Janeiro, filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. Desde cedo, se destacou nos estudos em colégios públicos, onde aprendeu inglês, francês e latim. Sua estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin. No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo em uma transmissão com cores, em 1977.

Ao longo de sua carreira, mostrou mais de 100 países em suas reportagens e noticiou momentos históricos, como a posse de Jimmy Carter, nos EUA. Integrou a equipe do Fantástico, e apresentou o programa semanal de 1998 a 2007. Em 2007, foi a primeira jornalista a realizar uma transmissão em HD na televisão brasileira, em uma reportagem do Fantástico sobre a festa do pequi no Alto Xingu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.