Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Instituto Maria da Penha abre financiamento coletivo

Por meio de doações de civis, a ONG espera driblar a escassez de recursos para continuar trabalhando em defesa das mulheres

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 abr 2024, 17h21 - Publicado em 30 jan 2017, 19h03
Maria da Penha
Maria da Penha (/)
Continua após publicidade

O Instituto Maria da Penha (IMP), ONG sem fins lucrativos que tem como objetivo o enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher, passa por um momento de escassez de recursos e dificuldades financeiras.

Para contornar a situação, lançou um financiamento coletivo pelo qual a sociedade civil pode contribuir a fim de manter este projeto vivo. A campanha receberá doações até o dia 24 de março por meio da plataforma Kickante: contribua aqui. Os valores são flexíveis e, a depender da quantia, podem ser transformados em prêmios.

A farmacêutica Maria da Penha Fernandes, que dá nome à lei de proteção às mulheres, é uma cearense que foi vítima do próprio parceiro, o professor Marco Antonio Heredia Viveros. Em 1983, ele tentou matá-la duas vezes: da primeira, atirou contra ela e, da segunda, tentou eletrocutá-la. Maria da Penha ficou paraplégica. Dezenove anos depois dos crimes, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão, ficou preso por dois. Solto em 2004, hoje está livre.

Desde então, esta mulher é símbolo da luta contra a violência que atinge milhares de brasileiras todos os dias.

Continua após a publicidade

Assista ao momento em que Maria da Penha foi homenageada como vencedora hors concours do Prêmio CLAUDIA 2016 e recebeu o troféu das mãos de Luiza Brunet:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.