Golpe no WhatsApp rouba dados de segurança de crianças

Criminosos usam uma imagem da Turma da Mônica para conseguir dados de cartões de créditos dos pais

Um grupo de criminosos criou uma nova forma de aplicar golpes pelo WhatsApp, dessa vez usando as crianças como principal alvo. A armadilha traz uma imagem da Turma da Mônica e diz que os personagens de Maurício de Souza estão “procurando um novo amigo” e ainda perguntam: “Quer fazer parte da turminha?”. Em seguida, eles pedem dados de cartão de crédito.

Golpe usa Turma da Mônica para roubar dados de crianças Instruções que devem ser seguidas pelas crianças para roubar dados de cartão de crédito

Instruções que devem ser seguidas pelas crianças para roubar dados de cartão de crédito (Reprodução/Reprodução)

A Polícia Federal afirmou que ainda não recebeu reclamações sobre o golpe, mas alertou para que os pais evitem que as crianças tenham acessos a essas informações ou que tenham cartões em locais de fácil acesso.

Sidney Gusman, editor da Maurício de Souza Produções, usou o Twitter para divulgar um comunicado oficial da empresa e também para fazer um alerta aos familiares: “Cada vez que receber aquela sacanagem, em grupos de WhatsApp, por favor, responda com esta imagem. É inacreditável, mas há quem caia nesse tipo de golpe.”

Leia também: Compartilhar fotos dos filhos na internet pode prejudicá-los no futuro?

+ Como ficam as crianças que presenciam a mãe sendo agredida?

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?