Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Funcionário do Itaú é demitido após postar vídeo beijando o noivo

Banco Itaú nega que os motivos da demissão do gerente tenha relação com a foto publicada

Por Da Redação
Atualizado em 15 abr 2024, 16h20 - Publicado em 6 abr 2017, 15h02

Na semana passada, depois de voltar de férias e postar um vídeo em que beijava seu noivo, um gerente do banco Itaú foi demitido supostamente por causa de homofobia. A denúncia partiu do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Segundo a agremiação, o funcionário, que teve sua identidade preservada, há um ano e seis meses era gerente de relacionamento Uniclass/PF e, além de apresentar resultados acima da média, recebeu 10 prêmios por cumprir metas.

O vídeo que o funcionário postou em suas redes sociais e que continha a cena do beijo em seu noivo foi motivo suficiente para que um gestor o chamasse para conversar e informasse que esse tipo de postura não era “adequada”. Mas não foi a primeira vez que o gerente passa por uma situação de homofobia. Ele já havia sido repreendido em outras situações, como quando disseram que ele “se soltava demais” ao ganhar um prêmio.

“Eu me senti profundamente indignado, um banco desse tamanho ainda usa homofobia como critério de demissão, e não os resultados dos trabalhadores (…)”, disse o funcionário, segundo a Revista Fórum. “É preciso que eles paguem para que nenhum outro trabalhador LGBT tenha de passar por isso novamente”, completa.

Segundo a Fórum, o Sindicato dos Bancários atestou que a denúncia foi repassada ao setor de Recursos Humanos do Itaú mas que, até o momento, não houve resposta.

Continua após a publicidade

Em nota a CLAUDIA, o Itaú disse que a situação citada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo está equivocada. Leia:

“O Itaú Unibanco repudia situações de homofobia, dentro ou fora da instituição. O banco possui valores sólidos e a Diversidade faz parte deles. Entendemos a pluralidade como algo fundamental. Nossos clientes são diversos, portanto, nossos colaboradores também precisam ser. Além disso, possuímos o Ombudsman, um canal voltado aos colaboradores que tem como função escutar, registrar e avaliar questões relacionadas ao ambiente de trabalho, com total sigilo entre os envolvidos. Não fomos procurados pelo jornal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, mas já enviamos comunicado esclarecendo os reais motivos do desligamento, que nada tem a ver com a situação citada.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.