“Fui excluída do inventário do meu parceiro após seu falecimento. O que eu faço?”

A advogada especialista em direito de família Fernanda Machado soluciona essa questão.

Eu e meu parceiro ficamos juntos por 15 anos em união estável. Ele faleceu e seus irmãos me excluíram do inventário. Não tivemos filhos e meus sogros morreram. O que fazer?

“Nesse caso, em que há uma união estável, e não um casamento, como o parceiro não deixou pais nem filhos, você tem direito a um terço da herança, e os outros dois terços são divididos por igual entre os irmãos dele, de acordo com o Código Civil”, explica a advogada especialista em direito de família Fernanda Machado, do Rio de Janeiro. Ela acrescenta que essa herança se restringe aos bens adquiridos por meio de rendimentos do trabalho durante a união (e não por doação, por exemplo). “Procure um advogado que possa saber mais detalhes da situação para defendê-la”, recomenda Fernanda. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s