Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Declaração infeliz de Donald Trump irrita femininistas (e qualquer mulher que já tenha ouvido que sua assertividade era, na verdade, TPM)

Ao comentar perguntas incisivas de âncora da tevê americana, ele descreveu: "havia sangue saindo pelos olhos, sangue saindo de todos os lugares dela." O que o magnata quis dizer com isso?

Por Tatiana Schibuola
Atualizado em 28 out 2016, 15h50 - Publicado em 10 ago 2015, 15h32

“Ela tinha sangue saindo de seus olhos, sangue saindo de todos os lugares dela… Você podia ver que ela estava fora de controle”, disse Donald Trump, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano sobre a âncora do canal Fox, Megyn Kelly, em entrevista à CNN, logo depois de um acalorado debate na tevê.

Trump, magnata do ramo imobiliário americano e famoso pelo bordão “Você está Demitido!”, do reality O Aprendiz, tem causado inúmeras polêmicas e gafes, quase sempre por proferir opiniões de cunho ultradireitista e conservador desde que assumiu a candidatura.

Durante o debate, Megyn bombardeou o presidenciável com perguntas sobre suas atitudes sexistas do passado, como ter chamado algumas mulheres de “porcas gordas, cachorras e outros nomes de animais nojentos”. Ele a interrompeu, antes que ela terminasse de falar: “Só a Rosie O’Donnel” (Sim, ele assumiu que teria falado mal da atriz e apresentadora). Megyn continuou: “Não. A sua conta do Twitter tem vários comentários depreciativos sobre a aparência das mulheres.” E Trump, mudando de assunto. “Eu realmente não tenho tempo para ser politicamente correto. E, para ser honesto com você, este país também não tem.”

Getty Images
Getty Images ()

Não é de hoje que Trump é reconhecido por suas opiniões, digamos, grosseiras e polêmicas. E os alvos não são só as mulheres, vale dizer. Mas, ao que parece, as grosserias de Trump não terão muito espaço em uma campanha presidencial. Imediatamente depois de sua declaração pós-debate, ele teve sua participação revogada em um evento de lideranças conservadoras. O organizador do evento, Erick Erickson, justificou: “Seu comentário não foi apropriado. É uma pena que eu tenha que ‘desconvidá-lo’. Não quero alguém no palco que precise responder a uma pergunta hostil de uma mulher e sua primeira inclinação seja sugerir que se trata de um problema hormonal.”   

Mais tarde, Trump afirmou que a acusação é leviana e que tem enorme respeito pelas mulheres. E você, também acha que o pré-candidato quis dizer que a agressividade de Kelly vinha do fato de ela estar menstruada? CLAUDIA quer saber.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.