Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Carla Furtado, fundadora do Instituto Feliciência morre aos 54 anos

A escritora e pesquisadora científica esteve a frente do Instituto durante 8 anos e coordenava pesquisas sobre saúde mental do trabalhador no Brasil

Por Sarah Brito
17 out 2023, 12h25

A psicóloga e pesquisadora brasileira Carla Furtado, fundadora do Instituto Feliciência, morreu neste último sábado (14), aos 54 anos. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (16) pelo próprio Instituto após uma publicação realizada no Instagram. A causa da morte de Carla não foi revelada. Veja a seguir a homenagem completa realizada pelo Instituto:

View this post on Instagram

A post shared by Instituto Feliciência® (@feliciencia)

Docente em psicologia e escritora do livro Feliciência: Felicidade e Trabalho na Era da Complexidade, Carla era especialista em Neurociência e Comportamento pela PUCRS e estava à frente de um dos principais Institutos de pesquisa nacional sobre saúde mental, bem-estar e felicidade do trabalhador brasileiro. Ela era uma das únicas brasileiras formadas pelo Schumacher College, na Inglaterra, especializando-se em Felicidade Interna Bruta, sua principal linha de pesquisa dentro do Instituto Feliciência.

Sua última entrevista foi em setembro deste ano para o site de CLAUDIA, durante o mês de conscientização e prevenção ao suicídio, onde discutiu de forma genuína o novo Relatório Alerta Amarelo, realizado pelo Instituto Feliciência, que visa traçar um panorama informativo anual sobre a saúde mental e os contextos de enfretamento psíquico no Brasil.

Continua após a publicidade

Carla abrilhantou a pesquisa neurocientífica sobre saúde mental no Brasil. Sua trajetória será lembrada com muito esmero e carinho por toda sua equipe e amigos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.