PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Identificada após 31 meses, vítima da tragédia da Vale era mãe de gêmeos

Funcionária da Vale por mais de 10 anos, em Brumadinho, Juliana é um dos 261 mortos já identificados. Nove vítimas seguem desaparecidas

Por Da Redação
26 ago 2021, 11h28
Brumadinho
 (picture alliance / Colaborador/Getty Images)
Continua após publicidade

Mais uma vítima do rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão em Brumadinho foi identificada nesta quarta-feira (25), dia em que a tragédia completou exatos 31 meses.

O corpo, localizado na tarde da última terça-feira (24) e identificado por exames de arcada dentária, foi o da vítima Juliana Creizimar de Resende Silva, de 33 anos. Funcionária da Vale por mais de 10 anos, ela havia dado à luz gêmeos pouco tempo antes de morrer na tragédia. Na época, as crianças tinham 10 meses. 

Com o novo reconhecimento, os números foram atualizado. Já são 261 corpos recuperados, dentre eles o de Dennis Augusto Silva, marido da vítima recém-identificada, que também morreu com o rompimento da barragem. Nove pessoas ainda não foram localizadas.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divulgou que os trabalhos continuam mesmo após dois anos e sete meses. Como o estimado pela corporação em janeiro deste ano, é possível que as buscas levem mais quatro anos, dadas as dificuldades do terreno e a peculiaridade da operação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.