Bolsonaro terá que pagar multa de R$ 10 mil por ofender deputada

Ele havia dito que não estupraria Rosário, 'porque ela não merece'.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado, em primeira instância, a pagar 10 mil reais a também deputada Maria do Rosário (PT-RS) por ter dito que não a estupraria porque “ela não merece”.

O comentário infeliz foi feito em dezembro de 2014, durante uma sessão no plenário. No dia seguinte ao ocorrido, ele ainda declarou ao jornal Zero Hora: “Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”.

A ofensa aconteceu depois que a deputada fez um pronunciamento sobre a importância da Comissão Nacional da Verdade, que investiga crimes praticados durante o período da ditadura militar. Maria do Rosário, que foi ministra da secretaria de Direitos Humanos, chamou a ditadura militar do período de 1964 a 1985 de “vergonha absoluta”. Ao subir na tribuna para responder a fala da deputada, Bolsonaro repetiu a ofensa, que já havia feito a ela em 2003, quando os dois discutiram em um corredor da Câmara diante de jornalistas

A juíza Tatiana Dias da Silva, que assina a decisão, afirma que Maria do Rosário “teve sua honra objetiva flagrantemente atacada, isto é, foi lesada seriamente em seus direitos da personalidade”.

Em sua página no Facebook, Maria do Rosário afirma que todo o dinheiro que venha a receber de indenização pelo caso “será destinado imediatamente a organizações que atuem no combate à violência contra a mulher no país”.

Em abril deste ano, Bolsonaro também foi condenado a pagar R$ 150 mil por declarações homofóbicas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s