“Bebê surpresa” nasce após morte de gêmeo durante gestação

A inglesa Sadia Brittle não sabia que estava esperando gêmeos de uma gravidez heterotópica – quando um embrião se aloja no útero e o outro fora dele.

Algumas gestações surgem como uma surpresa para os pais, mas a chegada do pequeno Teddie foi um acontecimento realmente especial. Sua mãe, a inglesa Sadie Brittle, 32 anos, ficou grávida no começo do ano, mas a gestação precisou ser interrompida, pois o óvulo estava se desenvolvendo fora do útero, o que causou uma hemorragia.

Semanas depois, a inglesa estranhou o tamanho do corpo durante uma viagem para a Espanha com a filha de quatro anos. “Comecei a perguntar por que minha barriga ainda estava tão inchada. Foi então que descobrimos o gêmeo escondido”, contou ela a BBC. A hemorragia escondeu dos médicos a gravidez heterotópica  – quando um embrião se aloja no útero e o outro fora dele – da moça. “Acontece uma vez em cada 30 mil casos. É muito raro”, contou Sadie.

Teddie já estava com cinco meses de desenvolvimento e os pais ficaram preocupados com sua saúde, mas o bebê se desenvolveu normalmente e nasceu bem, pesando 3 quilos. “Ficamos muito aliviados quando  vimos que estava tudo bem com Teddie. Mas foi uma mistura de emoções, já que ele deveria ter tido um irmão ou irmã”, comentou o pai, Gary.

pais-teddie

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s