Bebê desaparecido durante ataque em Nice é encontrado
Família conseguiu descobrir o paradeiro do neném de oito meses após postar mensagem no Facebook
As celebrações do feriado nacional de 14 de julho na cidade de Nice, sul da França, foram interrompidas por um trágico ataque. Um caminhão avançou sobre uma multidão na avenida Promenade des Anglais e matou 84 pessoas, além de deixar outras 50 com ferimentos leves e 18 internadas em estado crítico em hospitais. Apesar do desastre, uma família conseguiu certo alívio ao encontrar bebê de 8 meses que se perdeu na confusão.
A tia da criança, Tiava Banner, publicou no Facebook um pedido de ajuda para encontrar o neném que ficou perdido durante a correria. O carrinho azul em que o bebê estava era a principal informação da publicação feita poucos minutos após o ataque. Foram mais de 22.000 compartilhamentos até que, na manhã desta sexta-feira (15), Tiava agradeceu e disse que o menino já estava são e salvo com a família.
No entanto, a boa notícia não é motivo de festa para a família. Outros parentes estão hospitalizados e Tiava pediu respeito neste momento tão difícil, afirmando que ninguém dará entrevista até que todos estejam bem. Além disso, muitas outras famílias continuam sem notícias de pessoas desaparecidas e estão usando a hashtag #RecherchesNice para tentar encontrá-las.
Outra tristeza é que, como era feriado e são férias de verão na europa, muitas crianças estavam no local e, pelo menos, 50 delas estão internadas. Duas faleceram no Hospital Pediátrico da cidade enquanto eram operadas. Porém, as autoridades não confirmam quantas das 84 mortes confirmadas foram de crianças.
De acordo com o jornal Nice Matin, o responsável pelo ataque foi identificado pelas autoridades e seria Mohamed Lahouaiej Bouhlel, um francês de origem tunisiana, de 31 anos, morador de Nice. Ele trabalhava como entregador e tinha passagens pela polícia por casos de violência a mão armada.