Aos 59 anos, modelo faz sucesso pelo corpão e cabelo grisalho
Enquanto muita gente costuma lamentar a proximidade dos 60, a modelo francesa Yasmina Rossi, 59 anos, anda desbancando os padrões de beleza e causando alvoroço no mundo da moda
Modelos desde os 28 anos (idade já considerada tardia para o início da carreira), Yasmina, que hoje mora em Malibu, nos Estados Unidos, e tem dois netos, viu sua carreira ascender depois dos 45 anos, quando se mudou para Nova York. “Percebi que havia uma demanda por modelos mais velhas”, disse ela em entrevista ao portal americano Mail Online. “Modelar me abriu muitas portas. Era como se eu fosse uma borboleta saindo do casulo e me libertando dos padrões.” A fama veio mesmo há três anos, depois dos 55, quando estampou a campanha de natal da gigante Marks & Spencer, rede de lojas de departamento britânica.
Hoje, com o cabelão grisalho e o corpo esguio (sem cirurgia plástica, de acordo com ela), garante que se sente muito mais feliz e de bem com o a própria aparência do que aos 20 anos. Os cuidados, segundo ela, são simples e básicos: “Pratico exercícios regularmente, como só comida orgânica e um abacate por dia e uma vez por semana faço esfoliação com açúcar a óleo de sementes.”