Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

10 destinos imperdíveis para 2016 segundo o Lonely Planet

Para começar a se programar desde já

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 out 2016, 21h12 - Publicado em 17 nov 2015, 17h38

A editora de guias de viagem Lonely Planet escolheu os 10 destinos que serão tendência no próximo ano. Seja pelo custo-benefício ou por algum evento especial, essas cidades terão grande destaque. Escolha seu preferido e comece a planejar as férias desde já.

1. Kotor, Montenegro

A bela Baía de Kotor guarda essa cidadezinha ao pé de um enorme conjunto montanhoso. O destino é cada vez mais procurado por cruzeiros pelas águas cristalinas e construções conservadas desde a Idade Média. O clima é de cidade do interior, com ruas cheias de lojas e cafés charmosos. Os mais aventureiros podem subir 1 200 metros até a fortaleza de São João

2. Quito, Equador

A capital está em pleno desenvolvimento. Em breve, um sistema de metrô deve facilitar a locomoção dos visitantes. Além disso, hotéis estão sendo remodelados e o centro antigo será restaurado. Ao norte da cidade, é possível encontrar a linha do Equador, que divide o planeta em Norte e Sul. Da cidade é possível avistar vulcões – alguns ainda ativos! – que valem o passeio.

3. Dublin, Irlanda

Jovem e pulsante: é assim que o Lonely Planet descreve a capital da Irlanda. Segundo eles, 40% da população tem menos de 30 anos. Em 2016, o país lembrará uma insurgência contra a colonização inglesa que, anos depois, levou à independência. Grandes festas estão nos planos. E claro que você não pode deixar de beber uma cerveja, bebida símbolo da Irlanda.

Continua após a publicidade

4. George Town, Malásia

Prepare-se para um banho de arte. Nos últimos anos, George Town ganhou muitas cores em trabalhos ao ar livre e reformas de prédios no clássico (e divertido) estilo tradicional da Malásia. Explore as galerias e até mesmo espaços públicos que foram transformados em enormes museus. Aproveite para experimentar a culinária típica (também colorida) em feiras de rua.

5. Rotterdam, Holanda

A cidade abriga o maior porta da Europa e também é um polo de desenvolvimento cultural e tecnológico. Destaque para a arquitetura moderna que desenha o skyline da cidade e já foi premiado internacionalmente. Não deixe de conferir o “De Rotterdam”, o maior prédio do país, que tem até um bar no rooftop. Depois, vá caminhar pelos bairros antigos, cujas moradias sobreviveram aos ataques durante a 2ª Guerra Mundial.

6. Mumbai, Índia

A previsão é que de a Índia passe a China no próximo ano e se torne a economia que mais cresce. Mumbai, a cidade mais populosa do país, está em polvorosa com tamanha evolução. Novos prédios surgem em velocidade espantosa e a cidade, que já é o berço do cinema indiano, conhecido como Bollywood, está se tornando um polo artístico. Vale o passeio pelos monumentos e tempos antigos e também o passeio de balsa até a Ilha da Elefanta.

Continua após a publicidade

7. Fremantle, Austrália

No extremo oeste do país, perto de Perth, a cidade de Freemantle tem belas praias e também o charme vitoriano nas construções da época da colonização. A cidade cresce principalmente por conta do grande porto que abriga. No próximo ano, o governo local planeja uma série de eventos culturais para celebrar o momento efervescente. E não dá pra ir embora sem experimentar a deliciosa culinária local, que oferece principalmente frutos do mar.

8. Manchester, Inglaterra

O governo investiu 78 milhões de libras para a construção do The Factory, um enorme centro de artes que vai contar até com um teatro com capacidade para 2200 pessoas. Lá será sediada o Festival Internacional de Manchester, feira de artes reconhecida no mundo todo. A cidade já é bem conhecida pelo circuito artístico por manter galerias como Whitworth, que também passou por reforma recente e tem um belo acervo de itens ingleses. Depois, sempre sobra um tempinho para assistir a uma partida do Manchester United.

9. Nashville, Estados Unidos

Famosa pela música country, a cidade oferece visitas a gravadoras que receberam personalidades como Elvis Presley e Dolly Parton. Também há uma infinidade de lojas de vinis que vão enlouquecer qualquer colecionador ou fã de música. Mas também há outro atrativo: os deliciosos churrascos típicos americanos regados a muito molho barbecue.

Continua após a publicidade

10. Roma, Itália

Como se a cidade já não tivesse atmosfera mágica o suficiente, em 2016, o Papa e a Igreja vão celebrar o Ano da Misericórdia. Isso quer dizer que, dada a proximidade com o Vaticano, muitos fieis visitarão a capital italiana. Além disso, grandes marcos históricos que passaram por renovações serão finalmente inaugurados, como a Fontana de Trevi (cuja restauração foi finalizada recentemente) e o Coliseu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.