Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Tenniscore: Visual clássico com blusas polo e saias plissadas é tendência

É hora de tirar as roupas do tênis do guarda-roupa para vestir desde visuais elegantes até os mais criativos

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 16 jul 2024, 16h34 - Publicado em 1 jun 2024, 09h25

Desde que Zendaya interpretou uma tenista no filme Challengers, a internet foi à loucura com os figurinos na pegada tenniscore usados pela atriz. Como o nome entrega, a estética é inspirada nas roupas do tênis (e aqui falamos do esporte), mas tem muito do estilo preppy, que aposta na moda clássica, universitária e esportiva, e do quiet luxury. Não por acaso: esse esporte foi, por muito tempo, reservado à elite. 

Camisa polo, saia plissada, suéter de gola V, jaqueta esportiva, colete de tricô, meia de cano alto e tênis rasteiro, tudo em tons claros, dão o tom do tenniscore. Embora esteja em foco agora, as passarelas davam pistas de que essa tendência apareceria há algum tempo.

Na coleção da Miu Miu de outono/inverno 2022/2023, as roupas do Tênis estavam presentes, assim como no desfile de outono/inverno da Lacoste na Paris Fashion Week deste ano. Depois de saber mais sobre o visual, confira aqui como apostar no dia a dia.

Visual elegante com elementos do Tenniscore

Tenniscore
Elementos do Tenniscore permitem criação de visual clássico (@emmanuellek_/Instagram)

Parte dessa estética, a saia plissada serve para a composição de looks modernos, mas com um quê de romantismo. É que a técnica foi popularizada nas décadas de 1920 e 1950, em produções que transmitiam feminilidade e delicadeza, e o imaginário perdurou.

É possível equilibrar essa mensagem com saias em tamanhos mais curtos e uso de cores vibrantes, exemplo do vermelho, em outras peças.

Continua após a publicidade

Inspiração de looks Tenniscore para usar em casal

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por filipe hillmann (@filipehillmann)

A ascenção do tenniscore também é resultado do quiet luxury e do preppy. O primeiro é marcado pelo luxo sóbrio, discreto e livre de logomarcas, enquanto o segundo foi originado nas universidades dos Estados Unidos e mescla elementos esportivos com a moda clássica norte-americana.

Continua após a publicidade

Quando as produções incluem peças de outras estéticas, como a sapatilha, e um conjunto de cores mais vibrante, elas se tornam mais criativas por ousar combinar peças que normalmente não fazem parte do tenniscore.

 

Look casual com saia plissada

Tenniscore é tendência
Saias plissadas são destaque da moda ‘tenniscore’ (@francescaperks/Instagram)

Cores claras, tênis esportivos e meias de cano alto são elementos importantes nessa estética, como falamos. E isso abre portas para uma série de propostas autênticas, como as mais casuais. Caso da foto acima, em que a mulher usa um visual confortável, e que nem por isso está fora da estética.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.