Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

As principais tendências de casamentos no inverno 2024

Tons quentes e inspirados na natureza, vestidos com tecidos encorpados e menus reconfortantes estão entre as escolhas para a estação

Por Marina Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jul 2024, 15h17

Realizar um casamento no inverno é uma ótima forma de obter uma cerimônia marcada pelo aconchego e pelo romance. Se você está planejando subir ao altar nesse período, prepare-se para se encantar com as tendências do ano que prometem tornar o seu grande dia ainda mais especial.

Acima de tudo, os casamentos de 2024 serão marcados pela personalização e autenticidade. Noivas e noivos buscam cada vez mais criar um evento que reflita suas personalidades e histórias únicas.

Isso se traduz em escolhas que vão desde o local da cerimônia e a decoração até o menu e as lembrancinhas. E casar no inverno não seria diferente.

De acordo com o iCasei, plataforma pioneira no segmento de site de casamento e lista de presentes, as tendências para cerimônias no inverno estão marcadas por uma paleta de cores com tons quentes, vestidos de noiva com mangas longas e tecidos mais encorpados, menus reconfortantes e detalhes encantadores inspirados na natureza.

Look para casamento no inverno: o que vestir?

Apesar das preferências pessoais da noiva serem fundamentais, é sempre interessante estar atento às tendências e observar o que a estação exige.

Continua após a publicidade

De acordo com a plataforma iCasei, durante o outono e inverno, os destaques são modelos com mangas longas, costas detalhadas com decotes ilusão, rendas delicadas ou botões ornamentados.

Os tecidos mais utilizados são renda, tule, cetim e veludo, que podem ter detalhes de pelúcia e peles sintéticas. Um diferencial é a adição de capas removíveis ou acopladas ao vestido.  

Tendências para casamento no inverno
No inverno, os tecidos mais utilizados pelo noivos são renda, tule, cetim e veludo (Maddie Farris Photography/Divulgação)

Já para os convidados, a dica do site é prezar pela elegante sem passar frio. Sendo assim, opte por peças que possam ser facilmente sobrepostas e tecidos mais pesados e quentes, como lã, veludo, tweed ou cashmere. Acessórios também podem ser aliados para manter o calor, como luvas elegantes, cachecóis, pashminas ou xales.

Continua após a publicidade

Decoração casamento inverno

Conforme apontam as tendências levantadas pelo iCasei, a paleta de cores tendência para casamentos no inverno são as de tons quentes. E a paleta de cores escolhida pelos noivos definitivamente influencia nas escolhas de decoração.

Durante essas estações, é comum notar a preferência pelos tons mais quentes, como os terrosos, burgundy, marrom, dourado e os verdes profundos. Cores que são características desta época do ano e criam uma atmosfera acolhedora e sofisticada.  

Além disso, ainda segundo a plataforma, muitos casais estão integrando elementos de decoração inspirados na natureza, que recordem o outono e o inverno, para harmonizar com as tonalidades escolhidas e criar ambientes encantadores e intimistas aos eventos.

Decoração de casamento para o inverno
Troncos, folhas secas, galhos e folhagens são alguns dos elementos em alta para casamentos na estação (wirestock/Freepik)

Troncos e caixas de madeira, folhas secas, galhos, folhagens, lanternas de ferro forjado e elementos de palha são algumas das escolhas, que transmitem também sensação de calor e romance às celebrações.

Para as flores, a disponibilidade sazonal é um fator que influencia, é claro. Além disso, é importante que os arranjos complementem as cores e a decoração do ambiente. As tendências da estação são rosas, cravos, tulipas, crisântemos, dálias e hortênsias. 

O menu ideal para um casamento no inverno

Menu para um casamento no inverno
Caso a cerimônia aconteça na área externa, certifique-se de criar um clima bem aconchegante (kylefromthenorth™️/Unsplash)

Na parte dos menus, alguns noivos optam por cardápios que proporcionem conforto aos convidados e ajudem a aquecer em dias frios, como sopas, ensopados, risotos, carnes condimentadas e peixes mais gordurosos, como o salmão. Para o bolo, o chocolate amargo é uma escolha popular para o período.

Continua após a publicidade

Além disso, um bar de bebidas quentes também pode ser adicionado ao casamento, oferecendo opções como cidra e chocolate quente, além de chás de ervas.  

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.