CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Sexy back: saiba como aproveitar a tendência de moda em qualquer ocasião

Thais Farage, consultora de estilo da Marisa, compartilha as dicas infalíveis para deixar a pele amostra do home office ao barzinho

Por Paula Jacob Atualizado em 9 mar 2022, 08h19 - Publicado em 11 mar 2022, 09h00

Meses e meses a fio em casa, usando moletons, estampas psicodélicas, acessórios fun, muito cottage core e… A retomada das atividades (e das passarelas internacionais) mostrou uma vontade – e, talvez, necessidade – de deixar a pele mais à mostra em looks mais elaborados. “Como personal stylist no Brasil, sinto que o sexy nunca saiu da moda do dia a dia. Mas, sinto que, agora, depois de tanto tempo de pandemia, as pessoas voltando a sair de casa, a vontade é mesmo de mostrar mais o corpo, se divertir mais com a roupa”, explica Thais Farage, consultora de estilo da Marisa. A seguir, a especialista mostra como aproveitar a tendência de dentro para fora:

Como usar o look sexy no dia a dia
Divulgação/Divulgação

Quais itens a mulher pode aproveitar do próprio guarda-roupa para criar os looks com mais pele à mostra?

No Brasil, onde em geral tem um clima muito quente, todo mundo já tem itens no armário com bastante pele de fora, né? Vale já fazer um mix: peças super curtinhas e decotadas, ficam muito bem com outras mais pesadas – tipo bota ou uma peça fechada. Outra dica boa pra chegar em um look com pegada sexy é pensar em estampas animal print, por exemplo zebra, assim, mesmo não tendo pele de fora, a coordenação já traz um pouco desse imaginário coletivo de sensualidade.

Thais Farage, consultora de estilo da Marisa
Thais Farage, nova consultora de estilo da Marisa Divulgação/Divulgação

Quem nunca se arriscou num decote, numa renda ou numa fenda, pode começar por onde?

Continua após a publicidade

Começa de leve, fazendo um decote misturado com uma lingerie, mais fechadinho, ou seja, não aparece tanta pele, mas já tem uma “roupa de baixo” dando as caras. Também pode pensar em um comprimento mais curtinho com uma blusa mais coberta.

Dicas para usar lingerie no dia a dia
Você pode optar por um top pretinho com ares de lingerie e colocá-lo por cima da camisa, veja só! Divulgação/Divulgação

Quais truques de styling são essenciais para deixar a produção interessante para ser usada do dia até a noite? 

A melhor dica de styling possível é: ganhe intimidade com a sua roupa, mexa nela. Ou seja, teste o que você gosta. Seja um nozinho na blusa, dobrar a calça, embolar a manga da camisa, fechar a gola até em cima ou usar uma chemise como terceira peça. O melhor truque de styling é aquele que é a nossa cara e isso a gente só descobre mexendo e brincando com as nossas roupas!

Tendência sexy
Um clássico da versão sexy é usar no lugar de uma camisa ou blusa aquele body de renda. Arremate o look com jeans de cintura alta e blazer Divulgação/Divulgação

O que é importante as pessoas entenderem sobre essa tendência?

O mais importante quando pensamos em sexy é lembrar que essa ideia de parecer bonita para o outro é muito datada e fora de moda. Sexy mesmo é quem se sente bonita na própria pele, no próprio corpo, sendo quem é, sem se desculpar por isso, sem se diminuir para caber em roupas ou tendências. Sexy mesmo é gostar de ser quem a gente é e, a partir daí, fica fácil pensar na roupa.

Continua após a publicidade

Publicidade